segunda-feira, 3 de março de 2014

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIOR FEMININO AFVC - FASE FINAL

5ª JORNADA

SOUTELENSE, 1 - ACD CASTANHEIRA, 2

Num fim de semana de todas as decisões quanto ao titulo de campeãs distritais da AFVC, a ACDC, tal como o Zona Fut, dependiam apenas de si para atingir os objetivos, estando o Soutelense também metido na luta, mas estes a depender de terceiros.
Final de campeonato verdadeiramente alucinante, o que, só por isso, engrandece o campeonato do nosso distrito e a evolução que se vem verificando ao longo dos anos no futsal feminino.
Quis o sorteio que, há partida para as duas últimas jornadas, a ACDC tivesse que defrontar os dois lideres da prova, com um jogo na condição de visitante e outro na condição de visitado.
Num verdadeiro teste de fogo ás pupilas de Filipe Pereira, a ACDC demonstrou, mais uma vez, estar talhada para os momentos das grandes decisões, acabando por vencer os 2 jogos em agenda e, dessa forma, arrebatar de novo o titulo de campeãs distritais, depois de uma primeira conquista na época 2009/2010.
Neste jogo, verdadeiro mata-mata para as duas equipas, o Castanheira mostrou muita personalidade e vontade de vencer, mesmo partindo para intervalo em desvantagem por 1-0, depois de uma primera parte onde a equipa da casa nada mais fez que o golo, ao invês da ACDC que desperdiçou algumas boas oportunidades para marcar, inclusivé uma bola na trave.
Na segunda parte e sem nunca perder o contolo emocional, a ACDC conseguiu chegar ao empate, através de um golo da artilheira da equipa, a Tania, para,nos instantes finais chegar á vantagem, graças a um golo da jovem Cris, depois da equipa da casa ter desperdiçado um livre de 10 metros.
Até ao apito final o Soutelense ainda apostou no 5x4, sem resultados prátcios, acabando o jogo logo de seguida, com grande festa Castanheirense, dentro e fora quadra, com delirio dos nossos maravilhosos adeptos que fizeram questão de apoiar a equipa em todos os momentos.
Num jogo frenético e de alta voltagem, o trabalho da equipa de arbitragem foi excelente, ou não estivessemos na presença de um dos mais conceituados árbitros nacionais.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Vânia (cap), Cris, Sylvie e Tânia, cinco inicial, Nathalie, Catarina, Sara, Carol, Tixa, Sara Duarte e Marisa.
 Golos = Tânia e Cris
Disciplina = amarelo: Tania
Treinador = Filipe Pereira
Adjunta = Marlene Felisberto
Árbitros = Mário Silva/ Fátima Couto
Resultados:
» Soutelense, 1 - ACD Castanheira, 2
» Zona Fut, 4- Deucriste, 3
Classificação:
1º Zona Fut = 33 Pontos
2º ACD Castanheira = 32 Pontos
3º Soutelense = 30 Pontos
4º Deucriste = 20 Pontos