segunda-feira, 10 de março de 2014

TAÇA AFVC FUTSAL SENIOR FEMININO

QUARTOS DE FINAL

ACD CASTANHEIRA, 5 DEUCRISTE, 4

ACDC MARCA PRESENÇA NA FINAL FOUR DA PROVA.

Detentora do troféu, conquistado nas duas últimas épocas, e depois da recente conquista do titulo de campeãs distritais, a ACDC sabia das dificuldades com que se iriam deparar nesta eliminatória da Taça, ao receber no pavilhão municipal a formação do Deucriste, formação que marcou presença na fase final do campeonato, sendo mesmo a única que derrotou as campeãs nesta fase.
Apesar de alertada para o perigo destes jogos a eliminar, a ACDC  voltou a não entrar bem no jogo e, um pouco á laia do sucedido no jogo do campeonato, permitiu que as visitantes chegassem á vantagem de dois golos, tornando mais dificil a tarefa das pupilas de Filipe Pereira.
Sem nunca perder o norte, a ACDC começa a remontada ainda antes do intervalo, tendo reduzido a diferença para 1-2, através de um golo da artilheira Tânia, deixando tudo em aberto para a etapa complementar.
No regresso dos balneários, as campeãs distritais entraram muito fortes e pressioantes, dispostas a colocar um travão nas veleidades visitantes, não sendo se estranhar desde logo o golo do empate, encetando depois uma reviravolta no marcador até 5-2.
Depois de 20 minutos da segunda parte de grande intensidade, a ACDC foi baixando o ritmo, permitindo que as visitantes viessem a encurtar a diferença para 5-3. Quando estava prestes a soar ao apito final, uma jogada na área Castanheirense levou o árbitro a entender ser passivel da falta, assinalando a marca da grande penalidade. Na transformação o Deucriste reduz para 5-4, porém sem tempo para tentar a igualdade, uma vez que o jogo terminou logo de seguida.
Num jogo onde a ACDC começou apática e terminou em grande, a vitória é mais que justa, valorizada pela forma abnegada como as adversárias se bateram, á procura de um lugar na final four da competição, onde a ACDC vai marcar presença, defrontando a formação do Zona Fut, numa reedição do último do campeonato, que ditou a conquista do titulo.
Num jogo disputado com arreganho, mas com grande fair-play, o trabalho da equipa de arbitragem foi dentro da normalidade, com muitas duvidas no lance da grande penalidade.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Manu, Vânia, Cris, Tixa e Carol, cinco inicial, Sylvie, Catarina, Tània, Nathalie, Sara, Marisa (cap) e Sandrina.
Golos = Tânia (2), Tixa, Catarina e Vânia
Disciplina = amarelos: Manu e Vânia
Treinador = Filipe Pereira
Adjunto = Marlene Feliberto
Árbitros = André Triães/ Diogo Rodrigues
Resultados:
» ACD CASTANHEIRA, 5 - DEUCRISTE, 4
» ZONA FUT, 5 - PONTE BARCA, 1
» MOREIRA, 4 - SOUTELENSE, 5  (após prolongamento)
» LANHESES, 3  - RIBA DE ANCORA 2 (após prolongamento)