segunda-feira, 24 de março de 2014

TAÇA NACIONAL FUTSAL SENIOR FEMININO

2ª JORNADA - SÉRIE B

ACD CASTANHEIRA, 1 - NUN`ALVARES, 2

Em jogo de estreia na Taça Nacional, prova de acesso ao campeonato nacional, época 2014/2015, a ACDC recebeu, no pavilhão municipal, a formação do Nun`Alvares, oriunda da AF de Braga.
Num jogo equilibrado, na presença de duas boas equipas, a vitória sorriu á equipa mais eficaz na finalização e que melhor aproveitou os erros defensivos do adversário.
Num jogo de parada e resposta, a ACDC adiantou-se no marcador a meio da primeira parte, com um golo da Tixa, depois de uma recuperação de bola da capitã Vânia, porém, antes do intervalo, as visitantes chegam á igualdade, aproveitando uma falha de marcação verde/branca.
Com o resultado em aberto para a segunda parte, o jogo continuou equilibrado e, a 8 minutos do final, as bracarenses dão a cambalhota no marcador, aproveitando nova desconcentração defensiva da turma de Filipe Pereira.
Nos último minutos a ACDC utilizou o 5x4, no entanto não conseguiu atingir com êxito a baliza contrária, num jogo onde o empate seria o resultado mais ajustado ao desenrolar da partida.
Num jogo intenso e disputado, a equipa de arbitragem, que viajou desde Coimbra, realizou um trabalho positivo.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Marisa, Cris, Vânia (cap) e Carol, cinco inicial, Tixa, Tânia,  Sara, Nathalie, Catarina, Sara Duarte e Manu.
Golo = Tixa
Disciplina = amarelo: Vânia
Treinador = Filipe Pereira
Adjunto = Marlene Felisberto
Árbitros = Filipe Duarte/ Pedro Soares  (AF Coimbra)
Classificação:
1º GD CHAVES  = 03 Pontos
2º NUN`ALVARES = 03 Pontos
3º ACD CASTANHEIRA = 00 Pontos