quarta-feira, 30 de abril de 2014

A FESTA DO TITULO

No passado dia 12 de abril, a ACDC levou a efeito a Festa do Titulo de Campeãs Distritais de Futsal Senior Feminino da AFVC, época 2013/2014.
Depois da entrega das Faixas de Campeãs a todas as atletas e restante staff técnico e diretivo, seguiu-se um jogo-treino, frente á formação do Moreira que, gentilmente, se associou á festa.
A cerimónia contou com a presença dos vereadores a tempo inteiro do municipio de Paredes de Coura, para lá de familares das atletas e dos nossos indispensaveis adeptos que, na hora da imposição das faixas, deixaram a seguinte mensagem:
Hoje, é daqueles momentos em que é difícil saber por onde começar. Quando assim é, o melhor remédio é começar mesmo pelo início.
Se fossemos americanos, provavelmente, dizíamos, “Eu tenho um sonho ou Sim, nós podemos”, e mesmo sendo portugueses, talvez pudéssemos dizer, “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”.
Ora bem, como somos simplesmente ACDC e o percurso já foi percorrido aquilo que nós dizemos é: QUEM É QUE NÓS SOMOS? ACDC. O QUE É QUE NÓS QUEREMOS? VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA.
Mas nestas coisas das vitórias, não há nada como recordar os adversários. A elegância e a grandiosidade da vitória, vê-se também na forma com se honra e homenageia os adversários. Por isso, cá ficam para a posteridade as equipas que tornam esta ACDC GRANDE:
ESCOLA ZONA FUT (Valença)
SOUTELENSE (Viana do Castelo)
DEUCRISTE (Viana do Castelo)
MOREIRA (Monção)
PONTE DE BARCA (Ponte da Barca)
RIBA DE ANCORA (Caminha)
LANHESES (Viana do Castelo)
 DARQUENSE (Viana do Castelo)
NEIVA  (Ponte de Lima)

Sabem o que é que isto quer dizer não sabem? NÓS SOMOS CAMPEÕES…
Pois é, hoje, o dia é especial para as nossas jogadoras e também para nós adeptos.
Depois de anos de luta, união, cansaço, euforia, aprendizagem… eis que se vêm grande e merecido Resultado! ACDC,  DE NOVO CAMPEÃO DISTRITAL DE FUTSAL FEMINIMO.
É por isso, que hoje não queremos, de novo,  deixar que esta data passe de modo indiferente. A COISA É DEMASIADO GRANDE para passar despercebida. Queremos, por isso, que fique gravado para sempre na memória das nossas campeãs. E, ao entregar estas faixas, queremos também deixar os nossos pensamentos….


Marisa,  Uma  das nossas Grandes capitãs e das principiantes deste barco, já lá vão 13 longos anos. Caracterizamos-te pela força que transbordas para fora do campo. Pela garra e sede de vitória, bem como pela dedicação total ao desporto e ao clube. És um dos pilares principais desta equipa.  Sem ti a ACDC não seria a mesma coisa. Mesmo sendo a carinhosa “Velhota”, o grupo não dispensa a tua presença. O teu esforço está de parabéns. És daquelas jogadoras a que se aplica na perfeição o ditado “antes partir que torcer”.

Vânia, Outra das nossas grandes capitãs, aquela que integra este barco quase desde o início. Admiramos a tua garra e a tua classe, o “V” DE VÂNIA no teu nome é “V” de VENCEDORA. És um pilar imprescindível nesta equipa. Demonstras confiança e, mesmo nos momentos mais difíceis nunca deixas-te de lado o amor à camisola. És grande. És e serás sempre a nossa capitã. O FUTSAL FEMININO DESTE DISTRITO DEVE-TE  MUITO e os 8 titulos já conquistados são a prova cabal do teu valor e da tua classe. Contigo QUEREMOS MAIS TITULOS, já que nos habituas-te sempre a VENCER!!!

Elodie, outra das principiantes do barco e outra das nossas Grandes Capitãs. Ainda nos lembramos quando tinhas uns 12 anos e jogavas pela associação de Rubiães, chegando então à ACDC com um ar tímido e inocente. Eras pequena de tamanho, mas grande em técnica e dedicação. Encantas pela tua técnica e pela tua calma. És uma das grandes jogadoras de futsal do distrito e certamente estás entre as mais desequilibradoras. Com uma época difícil, marcada por uma arreliadora lesão, ainda tiveste tempo para participar neste saboroso titulo. Contamos contigo na máxima força na próxima época. O Futsal precisa do teu perfume.

Sandrina,  outra atleta marcada pelas lesões que a tiveram fora da Quadra praticamente durante toda a época. Ainda recuperou a tempo de participar em alguns jogos e o titulo também lhe pertence. Trás o simbolo de Castanheira ao peito e o clube precisa da tua garra e aplicação. Contámos com a Sandrina de outros tempos na nova época.


Tânia, o teu bom humor passa para dentro de campo. Consegues fazer sorrir as tuas companheiras de equipa, mesmo quando o resultado assim não o merece. Jogas com amor à camisola que envergas e isso faz de ti, a Tanuxa, que todo o distrito conhece e que as adversárias temem, pelo teu sentido de baliza. Grande época traduzida nos 31 golos apontados só no campeonato e que fazem de ti uma das principais goleadoras da competição.  És enorme!!!


Sara, uma atleta de sucesso. Mostras-te que o amor à equipa, pode sobrepor-se ao amor à terra. És o vulcão do sucesso. Para ti: é chegar, ver e vencer. Não tens tempo para perder, a derrota não faz parte do teu vocabulário. Tens génio de vencedora. Cinco anos de ACDC  oito troféus conquistados. Aqui só sabes Ganhar . E queremos mais…. Obrigadão.


Sylvie, o teu tamanho é cem vezes inferior ao teu talento. És a prova de esforço e empenho. Nunca ficas intimidada e és um osso duro de roer para qualquer adversária. Continua nesse bom caminho. O futuro está mesmo ali ao lado…e agora só pensas em VENCER!!!  És uma  “pekena” Grande, extrovertida, alegre e bom disposta. A ACDC também precisa de ti.

Carol , Uma mulher de armas que não se mede pelos palmos. Com uma visão de jogo muito acima da média, na Quadra dás sempre o máximo em prol dos objetivos do clube, não dispensando mesmo o “mau feitio” quando as adversárias são mais agressivas. Tornaste também num dos símbolos do clube e este titulo também tem, e muito, o teu cunho. A malta curte-te bué…

Manu, Um dos elementos-chave de grande parte deste sucesso. O exemplo  do amor ao futsal e da vontade de ganhar. Admiramos a tua presença,  o teu esforço, com viagens longas e desgastantes desde Balugães, e o teu empenho, e mais que tudo, o teu valor enquanto jogadora. Fazes defesas impossíveis e és guardiã do nosso templo. A malta também te curte bué…


TIXA , és a jogadora mais feroz, mais guerreira e com grandes dotes técnicos.. Contigo não há lances perdidos e isso viu-se no célebre golo no jogo do titulo. Sempre acreditas-te na vitória e que era possível fazer-se mais. O teu contributo a esta equipa, merece da nossa parte um grande louvor. Continua acreditar no sucesso porque és uma jovem com um potencial  enorme.  Basta acreditares em ti. A malta também te curte bué.

SILVIA ,  outras das nossas Grandes guardiãs do templo, com defesas impossiveis. Por ti passou também todo o sucesso que a ACDC alcançou nos 3 anos que representas o clube. Com um esforço enorme e com muitas horas de estrada, só podemos reconhecer o teu esforço, dedicação e empenho, por vezes levado ao limite. As  adversárias  que seu cuidem. És uma Grande Campeã.


NATHALIE,  o requinte técnico do futsal Feminino. A bola nos teus pés tem um tratamento especial, embora tu a consigas tratar por tu. Os pavilhões precisam do perfume do teu futsal. Contagia e dá vontade de voltar. Também na ACDC há 3 anos, completas um ramalhete de 15 GRANDES JOGADORAS. O clube estará para sempre Grato pela tua dedicação. Contigo, queremos continuar a Ganhar…..

SARA DUARTE,  um enorme caso de sucesso. Foi chegar, ver e vencer. Não foi por acaso que a ACDC te convidou. Tens um potencial enorme, escondido debaixo dos teus 17 anitos.  Obrigado por teres aceite integrar esta “Familia”. Contigo somos mais fortes e novos horizontes se levantam. Continua a acreditar em ti e nas tuas qualidades e, de certeza, será um caso de sucesso no Futsal Feminino.  Parabéns miúda… A malta também te curte bué.

CATARINA,  outro exemplo onde o tamanho não é proporcional ao talento. És enorme no talento, na garra e na determinação. Chegada ao clube na fase final do campeonato, depois de um namoro antigo que demorou a tornar-se realidade, ainda chegas-te a tempo de conquistar mais um titulo na tua carreira. Já fazes parte das nossas e queremos que faças parte da nossa mobília.
CRIS , Mais um namoro antigo que se tornou em casamento. Chegada ao clube na fase final do campeonato, foste também decisiva na conquista do titulo. Aquele golo da vitória na penúltima jornada, que trouxe a decisão para nossa casa, ficará para sempre na nossa memória. Jovem de enorme talento, serás, de certeza, um caso sério no Futsal Feminino. Basta acreditares. Contigo, queremos continuar a conquistar títulos.

DELFIM – O homem das estatísticas. Sempre presente, a tua colaboração foi importante na montagem de todo este puzzle. Por isso, este titulo também te pertence.

ANDRÉ, Adepto desde a primeira hora e um grande apaixonado pelo Futsal Feminino, neste ano do titulo fez parte integrante da estrutura técnica, com funções na área da coordenação desportiva. Uma tarefa para continuar… rumo a novas conquistas e ao engrandecimento do clube. Força nisso.


Marlene, antiga glória do clube, onde anos a fio foste a guardiã do nosso templo, voltaste esta época com a nobre tarefa de transmitir os conhecimentos e experiência adquiridas ás nossa guarda redes. Estamos-te gratos pela disponibilidade em defesa da ACDC. Continua.

FILIPE, o treinador de sucesso. Duas épocas e meia ao serviço do clube e já lá vão 5 troféus conquistados, coroando agora o ramalhete  com o ambicionado titulo de Campeão. Contemplas as qualidades necessárias para levar qualquer barco a bom porto. Mentalidade ganhadora e conhecimento do jogo em todas as vertentes, principalmente daquelas que os outros nem sequer vêm com binóculos, fazem de ti um sinónimo de vitória e sucesso. Este campeonato também é TEU.


Albano, o Homem que sempre acredita nesta equipa e já lá vão 13 anos de luta, trabalho e canseiras. Diríamos mais, o pai destas campeãs. O capitão deste grande barco. Quem busca, sempre alcança. A vitória, sempre  tão pretendida, chegou novamente  ALBANO.
Somos nós, somos nós, Campeões de Viana, somos nós……