segunda-feira, 6 de outubro de 2014

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIOR FEMININO AFVC

3ª JORNADA

ZONA FUT, 2 - ACD CASTANHEIRA, 3

No jogo grande da jornada, que colocava frente-a-frente dois dos 4 lideres da prova, a ACDC deslocou-se ao sempre dificil e complicado Pavilhão de Valença, para defrontar a formação do Zona Fut que, recorde-se, na última época discutiu o titulo distrital até ao último  minuto do derradeiro jogo da prova, disputado no nosso pavilhão municipal.
Ciente das dificuldades esperadas, a ACDC entrou forte no jogo, acabando por vencer a partida com inteira justiça, por 3-2, num jogo emotivo de futsal e com desempenho positivo da equipa de arbitragem.
Como habitualmente, aqui fica a análise do nosso mister Rui Gonçalves.
Esta semana estamos avisados para as dificuldades que iríamos encontrar no embate com a equipa Zonafut. Como prevíamos, foi um jogo de sentido único, nós a atacar e o nosso adversário a defender, muitas vezes atrás da linha dos 10 metros. Começamos bem, com a nossa estratégia bem definida, e o primeiro golo foi uma consequência natural. Contra o que desejávamos, e quando tínhamos tudo para começar a construir um resultado confortável, começamos a cometer erros defensivos, alguns deles de principiante, e o resultado disso foi o golo do empate.
No entanto, as nossas jogadoras continuaram a procurar o golo de forma incessante, conseguindo chegar ao 1-2, mas de novo os nossos erros defensivos fizeram mossa, e voltamos a sofrer o golo do empate.
A vontade de vencer das nossas jogadoras foi maior que a "parede" que foi colocada em frente à baliza adversária, e como diz o ditado... "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Depois de tanta insistência, de tantas oportunidades criadas, chegou o golo da vitória.
Uma vitória sofrida, sabendo que muito desse sofrimento poderia e devia ter sido evitado, tendo em conta o desenrolar do jogo. Não haverá dúvidas que merecemos vencer pelo que fizemos em campo, mas temos que ter noção que o resultado poderia não ter sido este, os únicos culpados disso teríamos sido nós.
Iremos com certeza, aprender com os erros cometidos, iremos corrigi-los, para que na próxima semana, estejamos ainda melhores.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Vânia (cap), Carol, Tânia e Cata, cinco inicial, Sara, Cláudia, Sylvie, Marisa, Sara Duarte, Sandrina e Manu.
Golos = Cata (2) e Vânia
Disciplina = amarelos: Vânia e Carol
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = João Costa/ Hugo velho
 ARA


P
J
V
E
D
GM
GS
DG
1
9
3
3
0
0
4
+26
2
9
3
3
0
0
1
+16
3
7
3
2
1
0
9
3
+6
4
6
3
2
0
1
6
+16
5
4
3
1
1
1
-12
6
3
3
1
0
2
1
-10
7
3
3
1
0
2
7
9
-2
8
3
3
1
0
2
7
-3
9
0
3
0
0
3
6
-17
10
0
3
0
0
3
3
-20