segunda-feira, 27 de outubro de 2014

TAÇA DE PORTUGAL FUTSAL SENIOR FEMININO

1ª ELIMINATÓRIA

CASA BENFICA V.P. AGUIAR, 5 - ACD CASTANHEIRA, 3

Volvidas 19 horas após o jogo do campeonato, a ACDC é de novo chamada á competição, desta feita em partida referente á 1ª eliminatória da Taça de Portugal, com uma longa deslocação até Vila Pouca de Aguiar, num quadro competitivo apenas verificado na AF de Viana do Castelo, levando em consideração que o nosso adversário, mesmo atuando na condição de visitado, sem o desgaste das deslocações, adiou o jogo do campeonato distrital, o mesmo sucedendo ao longo de outras associações do país, com a exceção feita a Viana do Castelo, onde parece existir pouca disponibilidade no apoio aos clubes que representa.
Relativamente ao jogo dentro da quadra, que contou com uma excelente arbitragem, aqui fica a análise do nosso treinador Rui Gonçalves:
Em dia de jogo da Taça de Portugal, fomos a Vila Pouca de Aguiar com a vontade de vencer a Casa do Benfica local.
Num jogo a eliminar, contra uma equipa forte, bem organizada e com muita qualidade individual, soubemos bem cedo que seria uma tarefa difícil alcançar a vitória.
Numa perspectiva de conhecermos melhor as adversárias iniciamos o jogo a defender com as nossas linhas um pouco à frente do nosso meio campo. Fomos defendendo todas as oportunidades criadas pela equipa da casa, e fomos criando perigo em transições rápidas.
A equipa da casa, fruto de pressão exercida sobre nós, acabou por chegar ao golo. Nunca baixando os braços, conseguimos empatar a partida, chegando até ao 1-3 resultado ao intervalo.
Numa primeira parte com vários erros defensivos e com alguma sorte à mistura teríamos que ser muito melhores na segunda parte.
Retomado o jogo, a equipa da casa veio atrás do prejuízo, e fizeram com que evidenciássemos as nossas debilidades defensivas, debilidades essas que foram aproveitadas da melhor forma pelas nossas adversárias, que conseguiram dar a volta ao marcador chegando ao 5-3.
Temos que admitir que mesmo podendo ter vencido este jogo, a Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar, foi superior, temos que lhes dar os parabéns pela vitória.
Resta-nos aprender com o erros cometidos (e foram bastantes), e melhorar nesse aspeto.
Não posso deixar de realçar, a exibição da nossa guarda-redes, Sílvia, que pelo trabalho que fez não merecia outro resultado senão a vitória.
Parabéns à Sílvia pela exibição, parabéns às restantes jogadoras por deixarem tudo em campo
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Sylvie, Natacha, Cata e Tânia, cinco inicial, Sara, Sofia, Claudia, Carol, Marisa, Sara Duarte e Sandrina.
Golos = Cata, Tânia e Sylvie
Disciplina = amarelos: Silvia e Natacha
Treinador = Rui Gonçalves 
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Carlos Pereira/ Luis Pinto (AF Vila Real)