segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIOR FEMININO

4ª JORNADA - FASE FINAL

SOUTELENSE, 2 - ACD CASTANHEIRA, 0

Num jogo decisivo na discussão do titulo de campeãs distritais, estiveram frente-a- frente os 2 emblemas mais fortes da atualidade no panorama do futsal feminino distrital.
Há laia dos jogos anteriores, este era mais um de emoções fortes, com resultado sempre imprevisivel e cujo desfecho final, na maioria das vezes, surge por pequenos detalhes, normalmente premiando a equipa que cometa menos erros, ofensivos e defensivos.
Para não fugir á regra, este não foi excepção. Venceu quem cometeu menos erros e quem mostrou mais eficácia na hora de rematar á baliza.
Apesar de entrar bem no jogo, a ACDC não mostrou eficácia ofensiva, desperdiçando boas oportunidades para marcar. Do outro lado estava uma equipa pragmática que, na primeira vez que chuta á baliza faz golo, beneficiando de um erro defensivo das pupilas de Rui Gonçalves e Hugo Cortes. Estava próximo o intervalo.
Na segunda parte o equilibrio continuou a ser a nota dominante e, novo erro defensivo, permitiu ao Soutelense dilatar a vantagem para 2-0, margem aguentada até ao apito final, apesar de nos últimos minutos a ACDC ter apostado no 5x4, sem resultados práticos.
Num jogo arduamente disputado e, como sempre, com muito pública nas bancadas, a equipa de arbitragem, com um outro erro de avalição, sem interferência no resultado final, realizou globalmente um trabalho positivo, estando altura dos acontecimentos.
Num campeonato resumido a 4 finais, em jogos entre estes dois emblemas, o Soutelense leva vantagem ao vencer 3 desses jogos, estando bem posicionado para arrebatar o titulo em posse das cores Castanheirenses.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Vânia (cap), Natacha, Cata e Tânia, no cinco inicial, Sylvie, Sara, Sofia, Elodie, Marisa, Carol e Manu.
Disciplina = amarelo: Sofia
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Rui Dinis/ Bruno Pimenta
Resultados:
» Soutelense, 2 - ACD Castanheira, 0
» P. Barca, 4 - Zona Fut,1
Classificação:
1º Soutelense = 36 Pontos
2º ACD Castanheira = 33 Pontos
3º Zona Fut = 21 Pontos
4º P. Barca = Pontos