segunda-feira, 8 de junho de 2015

SUPERTAÇA AFVC FUTSAL SÉNIOR FEMININO

SOUTELENSE, 1 - ACD CASTANHEIRA, 5

ACDC CONQUISTA MAIS UM TROFÉU!!!

Inserido na Festa do Futsal Distrital realizou-se, como habitualmente, a Supertaça Feminina, que colocou frente-a-frente, o atual campeão Distrital, o Soutelense e a detentora da Taça AFVC, a ACDC.
Num jogo entre as duas melhores formações da atualidade, no panorama do Futsal Feminino da AFVC, aguardava-se mais um jogo de emoções fortes, marcado pelo equilibrio, de resto apanágio verificados nos jogos entres os dois emblemas.
Porém, desta vez  o jogo não teve o equilibrio habitual, com a ACDC a surgir com melhor perfomance fisica, mais nitida na segunda a parte, onde a  superioridade da turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes foi por demais evidente, traduzida no resultado final de 5-1, que atesta a justiça da vitória Castanheirense.
Com 1-0 ao intervalo, num golo da capitã Vânia,  período onde a ACDC esteve largos momentos por cima do jogo, mas com o Soutelense sempre a dar boa réplica, a segunda parte inicia-se praticamente com o segundo golo da ACDC, apontado pela Cata, tornando mais dificil a tarefa ás campeãs distritais que, volvidos poucos minutos, ainda consegue reduzir para 2-1, trazendo alguma incerteza ao resultado.
No entanto, a maior disponibilidade para o jogo da ACDC, permitiu que a formação verde/branca voltasse a dilatar a vantagem para 3-1 e, até final, fixar o placard final em 5-1, com 2 golos da Sofia e mais um da capitã, Vânia, num golo de grande efeito.
Até final o Soutelense ainda utilizou o 5x4, mas sem resultados práticos, acabando o troféu por, uma vez mais, rumar até Paredes de Coura, onde prosseguiu a festa Castanheirense.
Num jogo uns furos abaixo da emotividade de outros, a equipa de arbitragem realizou um trabalho de qualidade, sendo justo referir o fair-play e desportivismos que marcou a partida e que engrandece os clubes e a modalidade.
Com esta vitória, a ACDC confirma o estatuto de clube com mais conquistas neste escalão no seio da AFVC, face aos 10 troféus conquistados, 2 campeonatos, 4 Taças e 4 Supertaças, nos últimos 6 anos, o que atesta o crescimento do clube ao longo das épocas.
Agora, finalizada a época desportiva 2014/2015, resta retemperar energias porque a época 2015/2016 está aí, com novas exigências.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Vânia (cap), Natacha, Sofia e Carol, cinco inicial, Tânia, Sylvie, Cata, Cris, Sara, Marisa e Manu.
Golos = Vânia (2), Sofia (2) e Cata
Disciplina = amarelos: Vânia e Sofia
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Rui Dinis/ Fábio Silva