segunda-feira, 23 de novembro de 2015

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SÉNIOR FEMININO

9ª JORNADA

LIMIANOS, 0 - ACD CASTANHEIRA, 1


No jogo grande da jornada a ACDC deslocou-se ao reduto do então lider, Limianos, para infligir a primeira derrota na prova, a uma equipa onde militam  diversas atletas que, nas últimas épocas, defenderam as cores Castanheirenses.
Partida aguardada com enorme expetativa e com uma excelente moldura humana, sinónimo do crescimento que se vem registando no futsal feminino distrital.
Relativamente ao jogo, a vitória sorriu á equipa que mais trabalhou na sua conquista, pertencendo à formação de Rui Gonçalves e Hugo Cortes o maior caudal ofensivo, esbarrando por vezes no bloco baixo do adversário, em alguma inércia na hora da finalização e nos postes da baliza, que devolveram 3 bolas com o selo de golo. Em contrapartida, as Limianas raramente incomodaram a baliza à guarda da Rosa, que acabou por ter uma tarde tranquila.
O merecido golo da vitória acabou por surgir a 6 minutos do apito final, dando  justiça ao resultado, numa vitória obtida pela melhor equipa em campo.
Registo, com habitualmente, para a análise o mister Rui Gonçalves:
Este fim de semana, tinhamos pela frente mais um adversário dificil. Mas mais uma vez entramos em campo, com um único objetivo, a vitória. Apesar de achar que poderíamos ter resolvido o jogo cedo, fruto do domínio exercido, fomos acumulando uma série de oportunidades falhadas, situação que nos poderia custar caro. No entanto, conseguimos, já perto do final, chegar ao golo que há muito merecíamos. Foi mais uma vitória justa, a qual dedicamos inteiramente a todos aqueles que nos acompanham e nos brindam todas as semanas com o seu apoio.
Boa arbitragem, num jogo intenso.
Com esta vitória, a oitava em 8 jogos, a ACDC assume a liderança isolada do campeonato, com 1 jogo a menos que segundo classificado, detendo a melhor defesa, com 4 golos sofridos e o ataque mais concretizador, com 61 golos apontados.
No próximo Sábado a ACDC recebe, no pavilhão municipal, pelas 18 horas,a formação do Vitorino de Piães, no penúltimo jogo da 1ª volta.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Rosa, Vânia, Sónia Coelho, Tânia e Francisca, cinco inicial, Cata, Cris, Marisa (cap), Sylvie, Nathalie e Tatá.
Golo = Sónia Coelho
Disciplina = amarelo: Cris e Francisca
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Hugo Velho/ Henrique Palma
Resultados:
» LIMIANOS, 0 - ACD CASTANHEIRA, 1
» ZONA FUT, 3 - MOREIRA, 0
» DARQUENSE, 4 - ARCOS S.PAIO, 1
» P. BARCA, 1 - ARA, 0
» V. PIÃES, 2 - SOUTELENSE, 4
Classificação:
1º ACD CASTANHEIRA = 24 Pontos
2º LIMIANOS = 22 Pontos
3º SOUTELENSE = 19 Pontos
4º P. BARCA = 15 Pontos
5º DEUCRISTE = 13 Pontos
6º V.PIÃES = 12 Pontos
7º DARQUENSE = 09 Pontos
8º MOREIRA = 07 Pontos
9º ZONA FUT = 06 Pontos
10º ARA = 04 Pontos 
11º ARCOS S. PAIO = 01 Pontos