segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SÉNIOR FEMININO

13ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 2 - ZONA FUT, 1

Vitória arrancada a ferros perante um adversário que veio até Paredes de Coura disposto a dificultar ao máximo a tarefa aos lideres do campeonato, atuando sempre em bloco muito baixo.
Pela primeira vez  esta época, a ACDC foi para intervalo em desvantagem, sofrendo 1 golo no único remata das valencianas á baliza Castanheirense. Em contrapartida, a turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes mostrava muita ansiedade e alguma passividade na hora de rematar á baliza.
Em desvantagem, a ACDC vaio para segunda parte mais pressionante e, fruto desse dominio, acabou por chegar à igualdade, através de uma autogolo. Com a equipa adversária sempre numa posição ultra-defensiva, o golo da vitória acabaria por surgir através de um remate oportuno da camisa 6, Cata, acabando assim por garantir o mais importante, os 3 pontos, num jogo onde a equipa se exibiu uns furos abaixo dos níveis habituais.
Vitória justa da equipa que a procurou, com trabalho positivo da equipa de arbitragem.
No próximo fim de semana terá lugar uma jornada dupla, primeiro sábado, com mais uma deslocação dificil ao reduto do Moreira para o campeonato,  e no domingo, dia 20, com a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, com a ACDC a receber, no pavilhão municipal, a formação do GDC Machados, da AF do Algarve.
Registo para a habitual análise ao jogo do mister Rui Gonçalves:
Esta Semana tivemos pela frente uma equipa que por norma nos cria dificuldades, e com os reforços que conta nesta segunda volta, ainda mais dificil se torna. A juntar a isto, a falta de intensidade do nosso jogo, em vários períodos do jogo a falta de concentração e com a defesa da equipa adversária atrás dos 10 metros, fizeram com que este jogo seja um jogo para esquecer. Foi um jogo onde fomos bafejados pela sorte da vitória, O que podemos prometer aos nossos adeptos que assistiram a um jogo pobre em múltiplos aspectos é muito trabalho para que o que correu menos bem neste jogo não se volte a repetir.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Rosa, Sónia Coelho, Vânia, Sylvie e Tânia (cap), cinco inicial, Cris, Cata, Francisca, Marisa e Tatá.
Golos = autogolo e Cata
Disciplina = nada a registar
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Rui Viana/ Ricardo Cravo
Resultados:
» ACD Castanheira, 2 - Zona fut, 1
» Limianos, 7 - P. Barca, 0
» Ara, 2 - Arcos S. Paio, 1
» Soutelense, 10 - Moreira, 2
» Deucriste, 2  Darquense, 2
Classificação:
1º ACD Castanhheira = 36 Pontos
2º Soutelense = 31 Pontos
3º Limianos = 31 Pontos
4º P. Barca = 18 Pontos
5º V. Piães = 15 Pontos
6º Deuscriste = 14 Pontos
7º Zona Fut = 12 Pontos
8º Darquense = 11 Pontos
9º Ara = 11 Pontos
10º Moreira = 10 Pontos
11º Arcos S, Paio = 01 Ponto