segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

TAÇA DE PORTUGAL FUTSAL SENIOR FEMININO

3ª ELIMINATÓRIA

ACD CASTANHEIRA, 3 - GDC MACHADOS, 3 
(2-1 nas grandes penalidades)

ACDC NA 4ª ELIMINATÓRIA

Com o pavilhão a registar excelente moldura humana, a ACDC carimbou o passaporte para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Sénior Feminino, ao derrotar a formação do GDC Machados, da AF do Algarve, chegando, pela primeira vez, a uma fase tão adiantada da prova e continuando sem o registo de qualquer derrota em jogos oficiais na presente temporada.
Depois do desgaste do jogo efetuado no dia anterior para o campeonato distrital, a turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes entrou forte no jogo, pertencendo-lhe o dominio do mesmo durante a primeira parte, traduzido na magra vantagem de 1-0, com mais um Grande Golo da capitã Marisa.
Para a segunda parte esperava-se uma reação das algarvias que, logo na reposição de bole em jogo, chegou á igualdade, tornando mais dificil a tarefa Castanheirense.
Sem baixar os barços, a ACDC coloca-se de novo em vantagem, através de um golo da Tânia, porém as visitantes viriam a dar a cambalhota no marcador, colocando-se em vantagem por 3-2. 
Com o cronómetro a caminhar a passos largos para o final da partida, seria a camisa 14, Sónia Coelho, a restabelecer a igualdade, levando a decisão da eliminatória para prolongamento, que em nada alterou em termos de resultado. Fruto disso houve necessidade do recurso ao desempate através das grandes penalidades e aí a ACDC foi mais forte, transformando 2 das 3 apontadas, e contando ainda com o contributo da g. redes Tatá, que defendeu 2 dos três remates efetuados pelas visitantes, garantindo assim a passagem a próxima eliminatória da prova.
Num bom jogo de futsal, nota alta para o trabalho da equipa de arbitragem que viajou da AF do Porto.
Registo para a análise ao jogo do mister Rui Gonçalves:
» Para o embate da Taça de portugal tinhamos pela frente as algarvias do GCD Machados. Começamos melhor o jogo e conseguimos com alguma naturalidade chegar á vantagem, no entanto, consentimos o empate. Com o decorrer do jogo, e com a alteração do marcador por várias vezes, chegamos ao final do tempo regulamentar com o resultado 3-3, sem se alterar no prolongamento, levando o jogo para as penalidades. Aí a nossa guarda-redes foi enorme, defendendo duas das três penalidades, conseguindo a vitória para a nossa equipa. Este foi um jogo de sacrificio, onde todas as nossas jogadoras foram exemplares na entrega ao jogo apesar do cansaço acumulado.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Tatá, Vânia, Sónia Coelho, Cris e Tânia, cinco inicial, Marisa (cap), Sylvie, Nathalie e Adriana.
Golos = Marisa, Tânia  e Sónia Coelho.
Grandes penalidades = Sónia Coelho e Nathalie 
Disciplina = amarelo: Vânia
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Cláudio Silva/ Helder Leal e Sérgio Arcas (AF Porto)