segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIOR FEMININO

17ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 5 - SOUTELENSE, 1

No jogo grande da jornada a ACDC levou de vencida um dos seus diretos adversários na luta pelo titulo, com um resultado que não deixa margem para dúvidas quanto à supremacia da formação Castanheirense.
Entrando melhor no jogo, o Soutelense foi para intervalo em desvantagem, por 2-0, com 2 golos da Sónia Coelho, traduzindo a  eficácia das atletas de Rui Gonçalves e Hugo Cortes.
Para a segunda parte antevia-se um reação forte do adversário, até porque este era um resultado muito negativo para as suas aspirações, no entanto seria a ACDC a aumentar a vantagem para 3-0, através de um golo da camisa 9, Sylvie.
Com uma almofada confortavel no marcador para a ACDC, o Soutelense reentra no jogo ao reduzir para 3-1 porém, mais forte e pressionante a formação Castanheirense obteve ainda mais 2 golos, através da Francisca e da Cata, fixando o resultado final em 5-1.
Num jogo, como sempre disputado nos limites, a vitória do ACDC não merece a minima contestação, continuando destacada no 1º lugar da classificação, somando por vitórias os 16 jogos efetuados. Registo ainda para a melhor ataque da prova, com 135 golos e a defesa menos batida, com apenas 7 golos sofridos
Nota alta para a equipa de arbitragem, num jogo disputado com muito fair-play e com uma excelente moldura humana.
Registo, como habitualmente, para a análise do mister Rui Gonçalves:

Num jogo em que o resultado é, por norma, uma incógnita entramos em campo com o objetivo bem definido, alcançar a vitória.

Sabíamos que não seria fácil e a prova disso foram os minutos iniciais do jogo, onde o Soutelense conseguiu exercer algum domínio e conseguiu criar duas oportunidades para se adiantar no marcador, no entanto, as nossas jogadoras conseguiram segurar esse ímpeto inicial e deram a volta ao sentido do jogo, passando a exercer uma pressão constante na portadora da bola do Soutelense. A partir desse momento, o jogo seguiu um novo rumo, onde abrimos o marcador e fomos aumentando a vantagem sobre os nossos adversários.
O resultado final espelha o domínio exercido na totalidade do jogo. As nossas jogadoras, sabendo da importância que este jogo tinha para nós, encararam o desafio de frente e mostraram o porquê de estarmos na frente da corrida pelo título de campeão distrital.
Ainda temos 4 finais até chegarmos à desejada meta, e como sempre prometemos continuar a trabalhar para brindar todos aqueles que nos apoiam jogo após jogo.

FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Rosa, Sónia Coelho, Vânia, Francisca e Tânia, cinco inicial, Cris, Cata, Sylvie, Nathalie, Marisa e Tata.
Golos = Sónia Coelho (2), Sylvie, Francisca e Cata
Disciplina = amarelos: Vânia e Sylvie
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Rui Dinis/ Daniela Costa
RESULTADOS:
» ACD Castanheira, 5 - Soutelense, 1
» Limianos, 9 - Arcos S. Paio, 2
» V. Piães, 8 - Moreira, 2
» P. Barca, 1 - Zona Fut, 4
» Deucriste,  - Ara,
CLASSFICAÇÃO:
1º ACD CASTANHEIRA = 48 Pontos
2º LIMIANOS = 43 Pontos
3º SOUTELENSE = 37 Pontos
4º ZONA FUR = 21 Pontos
5º P. BARCA = 21 Pontos
6º V. PIÃES = 21 Pontos
7º DEUCRISTE = 20 Pontos
8º DARQUENSE = 14 Pontos
9º ARA = 11 Pontos
10º MOREIRA = 10 Pontos
11º ARCOS S. PAIO = 01 Ponto