segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

TAÇA DE PORTUGAL FUTSAL SÉNIOR FEMININO

IV ELIMINATÓRIA

ACD CASTANHEIRA, 0 - SANTA LUZIA, 4

Por caprichos do sorteio, os dois emblemas  da AF de Viana em prova encontraram-se nesta eliminatória, com o jogo a decorrer no pavilhão municipal.
Cientes que a tarefa era deveras complicada, até porque do outro lado estava uma equipa do campeonato nacional com apuramento garantido para a Fase Final, a ACDC encarou o jogo com a seriedade de sempre, procurando dar o melhor e proporcionar um bom espectáculo de futsal.
Com atletas de inegável valor, de um e outro lado, assistiu-se a um jogo interessante, com a turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes a dar excelente réplica, dificultando ao máximo a tarefa á  formação vianense.
Com mais posse de bola das visitantes, a ACDC foi equilibrando a partida, chegando ao intervalo a perder por 1-0, através de um autogolo, mas sem nunca descurar a baliza adversária, criando algumas boas oportunidades para marcar. 
Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou muito e o desnivel no resultado só se acentua quando, a partir do 2-0 e nos últimos 5 minutos, a equipa técnica da ACDC, sem nada a perder, aposta no 5x4 que, sem resultados práticos no marcador permitiu que o Santa Luzia aumentasse a vantagem para os 4-0 finais.
Vitória justa das visitantes, embora por números algo dilatados, com a ACDC a merecer pelo menos o tento de honra que acabou por não surgir.
Tendo chegado pela primeira vez a uma fase tão adiantada na prova, o foco da ACDC centra-se agora no principal objetivo da época, a conquista do titúlo de Campeã Distrital e consequente participação na Taça Nacional, onde a equipa deu mostras de poder realizar uma campanha positiva.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Rosa, Sónia, Vânia, Francisca e Tãnia, cinco inicial, Cata, Cris, Sylvie, Marisa, Nathalie e Tata.
Disciplina = amarelo: Sónia
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Francisco Dias/ Valter Martins e Paulo Oliveira (AF Porto)
(A realizar época notável, a ACDC baqueou apenas ao 19º jogo oficial, perante uma equipa de escalão superior)