segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL SÉNIOR FEMININO

20ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 3 - LIMIANOS, 1

ACDC CAMPEÃ DISTRITAL 2015/2016 A DUAS JORNADAS DO FIM!!!

Num jogo de emoções fortes,  a ACDC sabia que, uma vitória neste jogo, garantiria desde logo a conquista do titulo de campeãs distritais da AFVC, época 2015/2016.
Entrando no jogo com a seriedade habitual e com a mentalidade ganhadora que caracteriza o grupo, a turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes chega ao golo logo nos instantes iniciais, num lance de ataque rápido, conduzido pela camisa 12, Francisca, mais rápida que todas as adversárias e com a bola a parar no fundo da baliza limiana.
Até ao intervalo a ACDC teve sempre o controlo da partida não dando veleidades ás visitantes para alvejar a baliza á guarda da  Rosa, que passou 30 minutos tranquilos, dilatando mesmo a vantagem para 2-0, através da camisa 8, Cris, numa jogada de insistência e aproveitando a apatia forasteira. De premeio registo para mais duas ou três oportunidades desperdiçadas pela turma verde/branca.
Na segunda parte e com o conforto do resultado, a ACDC teve mais contenção no jogo, sempre com o resultado controlado, até que, a 5 minutos do final, foi assinalado um penalti contra o Castanheira, com grande excesso de rigor da equipa de arbitragem, situação que permitiu ao Limianos reduzir e diferença para 2-1 e lançando alguma incerteza no resultado.
Sem vascilar, a ACDC não acusou o toque e, sem conceder veleidades defensivas ás visitantes, ainda dilatou a vantagem para 3-1, através da camisa 10, Vânia, carimbando dessa forma uma vitória mais que justa da melhor equipa em campo.
Pouco depois surge a apito final da partida e a explosão de alegria de todo o grupo e do enorme número de adeptos que se deslocaram até ao Pavilhão para apoiar a equipa em mais um feito no futsal feminino distrital, seguindo-se depois a festa pela noite dentro.
Registo para  a ficha impressionante das novas campeãs distritais, com 18 vitórias alcançadas em 18 jogos, e a impressionante marca de 145 golos marcados e apenas 8 sofridos, o que atesta a qualidade do grupo Castanheirense. Sendo um campeonato uma prova de regularidade, os números falam por si.
PARABÉNS CAMPEÃS.
Registo, como habitualmente, para a análise do mister Rui Gonçalves:
Este fim de semana tínhamos o jogo decisivo, o jogo que nos poderia dar o campeonato, já sabíamos as dificuldades que iríamos encontrar com o Limianos, mas tínhamos consciência que se jogássemos dentro dos parâmetros definidos seria suficiente para conseguirmos vencer o nosso adversário. Com um início de jogo de gala, abrimos o marcador logo nos minutos iniciais, na primeira vez que fomos à baliza contrária. Mais tarde ampliámos o marcador, mantendo-se o resultado em 2-0 até perto do final, altura em que foi assinalada uma grande penalidade contra a nossa equipa, convertida pelo nossos adversários, no entanto já "ao cair do pano" marcamos o golo que acabaria com a história do jogo fazendo o 3-1 final. Foi mais uma vitória inteiramente justa. Com esta vitória conseguimos atingir o objetivo principal da época que é o campeonato distrital da AF Viana do Castelo. Não posso mais uma vez, deixar de agradecer aos incansáveis adeptos que foram mais uma vez exemplares, concentrando toda a sua atenção no apoio às nossas jogadoras. Porque é para isso que eles nos acompanham aos pavilhões, aproveitar um bom futsal praticado, divertirem-se e apoiar as nossas guerreiras.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Rosa, Sónia, Vânia, Francisca e Tânia, cinco inicial, Cris, Sylvie, Nathalie, Marisa (cap), Tata e Adriana.
Golos = Francisca, Cris e Vânia
Disciplina = nada a regsitar
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Nuno Cerqueira/ Rafael Rocha
Resultados:
» ACD Castanheira, 3 - Limianos, 1
» Ara, 1 - P. Barca, 6
» Arcos S. Paio, 2 - Darquense, 5
» Soutelense, 2 - V. Piães, 3
» Moreira, 2 - Zona Fut, 4
Classificação:
1º ACD CASTANHEIRA = 54 Pontos
2º Limianos= 49 Pontos
3º Soutelense = 40 Pontos
4º V. Piães = 30 Pontos
5º P. Barca = 28 Pontos
6º Zona Fut = 27 Pontos
7º Deucriste = 23 Pontos
8º Darquense = 20 Pontos
9º Ara = 11 Pontos
10º Moreira = 11 Pontos
11º Arcos S. Paio = 01 Ponto

(As novas campeãs distritais da AFVC, época 2015/16, repetindo os feitos de 2009/2010 e 2013/2014. Parabéns)