segunda-feira, 18 de abril de 2016

TAÇA NACIONAL FUTSAL JUNIORES "A" FEMININO

5ª JORNADA - SÉRIE B

ACD CASTANHEIRA, 2 - OUTEIRENSE, 11

Mais uma etapa na fase de crescimento desta jovem equipa da ACDC, desta vez na receção ao Outeirense, formação com outros argumentos e que venceu em Paredes de Coura por 11-2.
Procurando sempre colocar em prática o sistema de jogo trabalhado ao longo da época, a turma de Francisca Abreu e Cris entrou bem no jogo, sendo mesmo a primeira equipa a abrir o marcador, através da camisa 35, Mariana Trigo.
Surpreendida com o inicio do jogo, a formação visitante acelerou processos, dando a cambalhota no marcador, indo a vencer para intervalo, por 5-1.
Antes do descanso, destaque, pela negativa, para a grave lesão da Carla, quando na disputa de uma bola sofreu uma carga de ombro de uma adversária, embatendo com algum aparato no muro do pavilhão. Prontamente assistida, foi encaminhada ao hospital de Viana do Castelo com uma lesão no ombro esquerdo.
Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou muito, com as visitantes a controlar os acontecimentos, dilatando o resultado até 11-2, com referência para o segundo golo da ACDC, de novo da autoria da Mariana Trigo, que bisou na partida.
Vitória sem contestação por números que traduzem a diferença de argumentos de um e de outro emblema, sendo justo destacar a juventude que reina na plantel da ACDC, onde apenas 2 atletas tem idade de junior, com as restantes a pertencerem a escalões mais baixos, logo com uma enorme margem de progressão.
Num jogo sem lances duvidosos, arbitragem de alto nivel.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Adriana, Lili (cap), Rita, Mariana Trigo e Ju, cinco inicial, Mariana Filipa, Carla e Cris.
Golos = Mariana Trigo (2)
Disciplina = nada a registar
Treinadora = Francisca Abreu
Adjunta = Cris
Árbitros = Bruno Araújo/ Bartolomeu Franco/ João Carlos Costa
RESULTADOS:
» ACD Castanheira, 2 - Outeirense, 11
» Restauradores, 8 - Lordemão, 0
CLASSIFICAÇÃO:
1º Restauradores Avintenses = 15 Pontos
2º Outeirense = 09 Pontos
3º ACD Castanheira = 03 Pontos
4º Lordemão = 03 Pontos