segunda-feira, 3 de outubro de 2016

TAÇA AFVC FUTSAL SÉNIOR FEMININO

1ª MÃO - 1ª ELIMINATÓRIA

V. PIÃES, 2 - ACD CASTANHEIRA, 1

A equipa da ACDC iniciou da pior forma a época oficial 2016/2017, ao perder por 2-1 no jogo da 1ª mão da 1ª eliminatória da Taça AFVC, numa partida disputada com muita garra e determinação e onde a diferença do resultado esteve na eficácia da finalização.
Apesar de entrar melhor no jogo, chegando mesmo à vantagem através da camisa 6, Cata, a ACDC não conseguiu materializar em golo as oportunidades criadas, fazendo a equipa da casa acreditar num resultado positivo.
Antes do intervalo o V. Piães chega ao empate, num golo muito consentido pela linha defensiva Castanheirense e na sequência de uma reposição de bola pela linha lateral.
Com tudo em aberto para a segunda parte, a equipa da casa, sempre com as linhas muito recuadas, foi jogando na expectativa, vindo a beneficiar de um livre junto da área, que permitiu o segundo golo e a cambalhota no marcador, em mais um erro defensivo da turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes.
Até ao apito final a ACDC tentou chegar pelo menos á igualdade, mas a falta de eficácia á mistura com o bom desempenho da g. redes local, não permitiram que tal sucede-se, acabando o jogo com a vitória da equipa local pela margem mínima, deixando a eliminatória em aberto para o jogo da segunda mão, agendada para 17 de Dezembro, no nosso pavilhão.
Entretanto no próximo Sábado inicia-se o campeonato com a ACDC a começar a defesa do titulo em casa, frente ao Darquense, em jogo agendado para as 21 horas.
Num jogo de inicio de época. a equipa de arbitragem realizou um trabalho dentro da normalidade.
Como habitualmente, registo para a análise ao jogo do mister Rui Gonçalves:
Começamos a época da pior maneira. O objetivo como sempre passava por uma vitória, no entanto, fruto de algumas ausências e de algumas jogadoras condicionadas fisicamente, foi uma tarefa ainda mais difícil. Começamos melhor marcando o primeiro golo mas após alguns minutos a intensidade de jogo começou a diminuir e os erros defensivos começaram a evidenciar-se com maior frequência. Os golos sofridos pela nossa equipa foram fruto da falta de concentração das nossas jogadoras que brindaram as adversárias com oportunidades que estas aproveitaram eficazmente. Mesmo tendo sido um jogo medíocre da nossa parte, criamos mais uma vez oportunidades suficientes para vencer, mas teimamos em falhar golos feitos. Iremos fazer uma análise ao que não correu bem, para que no próximo jogo mostremos o real valor da equipa.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Rosa, Cris, Vânia (cap), Cata e Tânia, cinco inicial, Sara, Amorim, Rita e Adriana.
Golo = Cata
Disciplina = Amarelo: Cata e Tânia
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Rui Dinis/ Daniela Costa