segunda-feira, 31 de outubro de 2016

TAÇA DE PORTUGAL FUTSAL SÉNIOR FEMININO

1ª ELIMINATÓRIA

A ALVES ROÇADAS, 2 - ACD CASTANHEIRA, 3

Depois de uma longa e desgastante viagem até Vila Real, a equipa da ACDC carimbou a passagem á segunda eliminatória, ao vencer a formação do Académico de Alves Roçadas por 3-2, com golos da Cris, Amorim e Tânia, que regressou á competição.
Entrando praticamente a perder, ao sofrer um golo logo aos 2 minutos, a turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes teve tarefa dificil para inverter o rumo dos acontecimentos, voltando a equipa a falhar na finalização, ao ponto do golo do empate só surgir a 3 minutos do intervalo para, já no último minuto, a equipa dar a cambalhota no marcador, graças a um golo da camisa 18, Amorim, levando a formação Castanheirense em vantagem para os balneários.
Na segunda parte o cariz da partida não se alterou muito e, uma falha defensiva, permitiu á equipa da casa chegar de novo á igualdade, com o registo da ACDC aos 9 minutos ter atingido o limite de faltas, factor que condicionou a abordagem aos lances pelas atletas verde/brancas.
Apesar destes factores, a ACDC chegou á vantagem, através de um golo da Tânia, desperdiçando ainda algumas boas oportunidades para dilatar a vantagem, inclusive um remate á trave da baliza adversária.
Numa aposta de tudo-por-tudo, a equipa da casa jogou os últimos 5 minutos no 5x4, mas sem resultados práticos, face ao grande acerto defensivo da nossa equipa.
Num jogo disputado a bom ritmo e com incerteza no resultado até final, a vitória da ACDC é justa, premiando a equipa com maior caudal ofensivo e com lances de maior perigo.
Boa arbitragem
FICHA DO JOGO:
Castanheira = Rosa, Cris, Vânia, Sylvie e Cata, cinco inicial, Tânia (cap), Sara Duarte, Amorim, Marisa e Adriana.
Golos = Cris, Amorim e Tânia
Disciplina = amarelo: Sara Duarte
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Helder Leal/ Sérgio Arcas/ Vitor Santos (AF Porto)