segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

TAÇA AFVC FUTSAL SENIORES FEMININO

1ª ELIMINATÓRIA - 2ª MÃO

ACD CASTANHEIRA, 1 - V. PIÃES, 1

Depois da derrota no jogo da 1ª mão, por 2-1, a ACDC tinha que vencer este jogo por 2 golos de diferença para continuar em prova.
Cientes das dificuldades que iriam ser criadas por um adversário esta época bastante reforçado, a turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes entrou bem no jogo, chegando ao golo nos minutos iniciais, através da camisa 11, Tânia.
Igualada a eliminatória, a ACDC desperdiçou algumas boas oportunidades para dar outro colorido ao marcador, com a equipa adversária a jogar mais na expectativa e procurando o erro contrário.
Antes do intervalo de lamentar a lesão sofrido pela g. redes Rosa, ao sofrer uma fractura na mão direita, após choque com uma adversária, lesão que a vai afastar da competição nos próximos meses. Mesmo lesionada ainda deu a colaboração á equipa até ao intervalo, num espírito de sacrifício de enaltecer, sendo substituída na segunda parte pela jovem Adriana.
Na segunda parte o jogo continuou pautado pelo equilibrio e, numa jogada de ataque rárpido, a equipa visitante chega ao empate.
A partir daqui a ACDC voltou a tomar conta do jogo, actuando nos últimos no 5x4, sem no entanto conseguir chegar á vantagem, apesar das diversas oportunidades de golo criadas.
Com este desfecho a ACDC fica fora da prova, numa fase prematura, caindo por terra um dos objectivos da época e falhando a presença na sexta final consecutiva da prova.
Apesar deste desaire, o objetivo principal continua intacto, sendo agora altura para centrar todas as sinergias no campeonato, prova que a ACDC lidera, com 4 pontos de vantagem para os segundos classificados.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Rosa, Vânia(cap), Sara Duarte, Cris e Tânia, cinco inicial, Sylvie, Amorim, Marisa e Adriana.
Golo = Tânia
Disciplina = amarelo: Cris
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Rui Dinis/ Mário Lobo