segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

14ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 3 - ZONA FUT, 1

Ao vencer uma das equipas do topo da classificação, por 3-1, a ACDC deu mais um passo importante rumo ao grande objectivo da época, a conquista do bicampeonato, que a acontecer será  mais um feito inédito na história do clube.
Num jogo que se antevia de elevado grau de dificuldade, a turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes até entrou bem no jogo, no entanto foi surpreendida pelas visitantes, que se adiantaram no marcador antes de esgotados os primeiros 10 minutos de jogo.
Não acusando o toque, a ACDC continuou empenhada num resultado positivo vindo mesmo a  conseguir a cambalhota no marcador antes do intervalo, com golos da Cata e da Cris.
Na segunda parte aguardava-se uma forte reação visitante, sabendo que uma derrota afastaria as valencianas da luta pelo titulo. Entrando a pressionar alto, o jogo ficou algo repartido, sem registo de lances de grande perigo numa ou noutra baliza, surgindo, a meio da etapa complementar, um lance na área da ACDC passível da marcação de grande penalidade, superiormente defendida pela g .redes Jaques.
Volvidos poucos minutos, novo lance de grande penalidade, agora na área do Zona Fut, com expulsão da g. redes visitante. Na conversão do castigo máximo a g. redes  defendeu o remate da camisa 11, Tânia, mantendo o resultado na diferença minima, até surgir o terceiro golo Castanheirense, apontado pela Cata, que bisou na partida.
Até ao apito final a ACDC controlou o jogo e o resultado, acabando por amealhar, com inteira justiça, os 3 pontos em disputa, desfrutando ainda de algumas boas oportunidades para dilatar a vantagem.
Num jogo frenético e disputado com muita entrega, a equipa de arbitragem teve uma árdua tarefa, dificultada pela postura agressiva das visitantes, acabando por globalmente realizar um trabalho positivo, ajuizando muito bem os lances mais dificeis.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Jaques, Sylvie, Cris, Cata e Sara, cinco inicial, Tânia (cap), Sara Duarte, Vânia, Marisa e Amorim.
Golos = Cata (2) e Cris
Disciplina = nada a registar
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Pedro Nunes/ João Costa
Resultados:
» ACD Castanheira, 3 - Zona Fut, 1
» Darquense, 9 - P. Barca, 2
» Limianos, 4 - Deucriste, 3
» V. Piães, 2 - Soutelense, 1
» Arcos S. Paio, 1 - Moreira, 0
Classificação:
1º ACD Castanheira = 38 Pontos
2º Limianos = 34 Pontos
3º Zona Fut = 29 Pontos
4º V. Piães = 28 Pontos
5º Darquense = 17 Pontos
6º Ponte Barca = 17 Pontos
7º Soutelense = 16 Pontos
8º Arcos S. Paio = 11 Pontos
9º Deucriste = 09 Pontos
10º Moreira = 03 Pontos