segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

18ª JORNADA (Última)

ACD CASTANHEIRA, 3 - LIMIANOS, 1

Com as contas do campeonato resolvidas, este jogo era aguardado com enorme expetativa, não só por colocar frente-a-frente o 1º e o 2º classificados, mas também para aquilatar as possibilidades da ACDC terminar mais um campeonato invicta. Depois do campeonato da época transata, onde a turma de Rui Gonçalves e Hugo cortes averbou 20 vitórias nos 20 jogos efetuados, esta época registava 15 vitórias e 2 empates nos jogos realizados, podendo tornar-se a primeira equipa a conseguir 2 campeonatos seguidos sem qualquer derrota. Para tal suceder era necessária vencer o Limianos na última jornada.
Reunidos este ingredientes e agendada também a festa de consagração das Bicampeãs, o jogo iniciou-se com algum ascendente visitante, com os primeiros minutos de dominio total das limianas, embora sem conseguir materializar em golos o ascendente no jogo.
Á entrada para os últimos 10m da primeira parte a ACDC começou a equilibrar o jogo, vindo a inaugurar o marcador através da camisa 8, Cris, levando a equipa em vantagem para intervalo.
Na segunda parte o cariz do jogo alterou-se, pertencendo à ACDC o controlo dos acontecimentos, sendo visivel algum desgaste fisico da equipa adversária.
Neste cenário foi com naturalidade que o Castanheira dilatou a vantagem para 3-0, com o bis da camisa 6, Cata, sentenciando assim o jogo e escrevendo mais uma página dourada na história do clube.
Antes do apito final e numa fase de descompressão Castanheirense, as visitantes ainda conseguiram o golo de honra, prémio merecido pelo desempenho das atletas ao longo do jogo.
Num jogo com muito público nas bancadas e com a adrenalina próprias destes derbys, a equipa de arbitragem teve tarefa facilitada, graças ao desportivismos e fair-play patenteado por todos os intervenientes, numa excelente propaganda do futsal feminino vianense.
Terminado o jogo e conforme programado segui-se a festa verde/branca, com a consagração, mais que merecida, das bicampeãs distritais.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Jaques, Cris, Vânia, Cata e Tânia, cinco inicial, Sylvie, Amorim, Sara, Marisa (cap) e Ivete
Golos = Cata (2) e Cris
Disciplina = nada a registar
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Nelson Miranda/ Diogo Rodrigues

Resultados:
» ACD Castanheira, 3 - Limianos, 1
» V. Piães, 4 - Deucriste, 1
» Zona Fut, 3 - P. Barca, 3
» Moreira, 0 - Soutelense, 7
» Arcos S. Paio, 1 - Darquense, 2
Classificação Final:
1º ACD Castanheira = 50 Pontos
2º Limianos = 40 Pontos
3º V. Piães = 40 Pontos
4º Zona Fut = 34 Pontos
5º Soutelense = 23 Pontos
6º Darquense = 23 Pontps
7º P. Barca = 19 Pontos
8º Deucriste = 13 Pontos
9º Arcos S. Paio = 12 Pontos
10º Moreira = 4 Pontos