sexta-feira, 16 de junho de 2017

PROVA EXTRAORDINÁRIA FUTSAL JUNIORES FEMININO AF BRAGA

10ª JORNADA

TEBOSA, 1- ACD CASTANHEIRA, 3

Faltando apenas 1 jogo para concluir a participação da jovem equipa da ACDC na prova, o balanço é positivo, contribuindo para o crescimento das atletas e da própria equipa, culminado assim 10 meses de trabalho.
Relativamente ao jogo, a turma de Cristiana Fernandes e Catarina Passos sentiu enormes dificuldades de adaptação ao piso, bastante escorregadio, criando alguns  embaraços no desenvolvimento das jogadas.
Apesar das condicionantes, a ACDC teve sempre o jogo controlado, chegando ao intervalo em vantagem, por 1-0, depois de desperdiçar algumas boas oportunidades para dilatar o resultado.
Face ao resultado equilibrado, a equipa da casa ía acreditando ser possível um resultado positivo e entrou na segunda parte disposta a alterar o marcador. Daí, logo nos minutos iniciais não foi de estranhar o golo da igualdade.
Acusando o toque, a ACDC apercebeu-se que teria que arregaçar as mangas se quisesse vencer o jogo. Voltando a tomar as redeas da partida, o Castanheira conseguiu mais 2 golos, através da Ivete, que bisou na partida e da Mariana Rodrigues, acabando por vencer, justamente, por 3-1, perante um adversário aguerrido, que lutou até à exaustão em busca de um resultado favoravel.
Num jogo disputado com desportivismo, trabalho sem reparos da equipa de arbitragem.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Adriana (cap), Ivete, Rita,, Mariana Rodrigues e Jú, cinco inicial, Mariana Trigo e Marta
Golos = Ivete (2) e Mariana Rodrigues
Disciplina = nada a registar
Treinadora = Cristiana Fernandes
Adjunta = Catarina Passos
Árbitros = António Neto/ Paulo Rodrigues