segunda-feira, 26 de junho de 2017

SUPERTAÇA AFVC FUTSAL SENIORES FEMININO

ACD CASTANHEIRA, 0 - AD "OS LIMIANOS", 1

Depois de conquistar o troféu por cinco vezes, duas das quais nas duas últimas épocas, a ACDC partiu para este jogo com o objectivo claro de alcançar a sexta supertaça, sabendo que do outro lado estava um adversário de valor e também empenhado na luta pela vitória.
A culminar uma época deveras desgastante de 10 meses de trabalho, marcado por alguns contratempos e apesar do esforço despendido pelas atletas, a equipa partiu para este jogo com ambição, não acusando o desgaste acumulado.
Perante estas premissas, a turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes produziu o suficiente para conquistar o troféu, vindo a ser penalizada pela falta de eficácia e também por algum azar há mistura, nomeadamente com 3 remates enviado aos postes da baliza adversária, ainda com o resultado a zero golos.
Numa primeira parte de maior dominio da ACDC, com as referidas bolas aos postes e outras ocasiões de golo desperdiçadas, foi neste período que a formação limiana chega ao golo, numa das raras desatenções defensivas Castanheirenses.
Na segunda parte o jogo desceu de qualidade, com momentos de menor fulgor, o controlo do jogo pertenceu por completo ao Castanheira, com a equipa de Ponte de Lima numa fase de contenção, defendendo a vantagem adquirida e sem fazer mossa na baliza contrária.
Nos últimos minutos e em desvantagem, a ACDC aposta no 5x4, situação que não alterou a marcha do marcador.
Nos instantes finais da partida surge um lance confuso na área limiana, com a bola a ser jogada por uma atleta de Ponte de Lima, situação que passou sem sanção pela equipa de arbitragem.
Pouco depois surge o apito final e a festa normal da equipa de Ponte de Lima pelo feito alcançado e consciente que do outro lado encontrou um adversário há altura.
Inserido no programa da Festa do Futsal Feminino Distrital, seguiu-se depois as condecoração das bicampeãs distritais que, recorde-se, alcançaram o titulo sem derrotas e com a uma vantagem de 10 pontos para o segundo classificado.
Agora segue-se o habitual período de férias, no sentido de retemperar energias para atacar a nova época desportiva com o mesmo objetivo de sempre, lutar em todos os jogos pela vitória.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Jaques, Cris, Vânia, Sylvie e Sara, cinco inicial, Marisa (cap), Sara Duarte, Amorim, Rosa e Adriana.
Disciplina = amarelos: Sylvie e Cris
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Hugo Velho/ José Felgueiras/ Rui Dinis