segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

2ª JORNADA
ACD CASTANHEIRA, 3 - DEUCRISTE, 1

Frente a um adversário organizado e dotado de um excelente leque de atletas e também moralizado pelo resultado da ronda inaugural, teve que ser um Castanheira de entrega total para arrecadar os 3 pontos em disputa, numa vitória justa da formação de Manuel Ribeiro e Flávio Miranda.
Começando pressionante, a ACDC chegou ao golo inaugural, através de uma bela execução da jovem Souto, na sequência de um livre apontado pela capitã Cris, não dando a minima hipotese á g. redes adversária.
Para lá do golo, a formação Castanheirense ainda dispôs de mais algumas boas oportunidades, mas o intervalo chegou com o resultado na diferença minima e com as visitantes sempre na espreita de alvejar com êxito a baliza contrária.
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado , com as vianenses a chegarem mesmo ao empate, num remate forte e colocado, depois de uma recuperação de bola na zona defensiva Castanheirense.
Com cerca de 15 minutos para jogar, as bicampeãs distritais não acusaram o toque  e, num lance de ataque rápido, seria a camisa 8, Cris, a desfazer a igualdade, numa recarga a um remate que o poste havia devolvido.
Antes do apito final registo ainda para o terceiro golo, apontado pela camisa 18, Amorim, num remate cruzado, forte e colocado, sem hipótese de êxito para a g. redes forasteira.
Pelo desempenho das equipas  o resultado aceita-se, sendo justo destacar as dificuldades criadas pelo Deucriste,valorizando ainda mais a vitória de uma equipa que continua a projectar o futuro com o lançamento de jovens atletas de inegável valor e qualidade.
Num jogo frenético, arbitragem regular.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Adriana, Nocas, Sónia, Cris (cap) e Amorim, cinco inicial, Souto, Mariana, Rita e Jaques.
Golos = Souto, Cris e Amorim
Disciplina = amarelo: Cris
Treinador = Manuel Ribeiro
Adjunto = Flávio Miranda
Árbitros = Rui Dinis/ Hugo Velho
RESULTADOS:
» ACD Castanheira, 3 - Deucriste, 1
» Soutelense, 4 - ACD Magalhães, 1
» V.Piães, 5 - Moreira, 0
» Arcos S.Paio, 0 - Limianos, 9
CLASSIFICAÇÃO:
1º Limianos = 06 Pontos
2º Soutelense = 06 Pontos
3º ACD Castanheira = 04 Pontos
4º Deucriste = 03 Pontos
5º V. Piães = 03 Pontos
6º ACD Magalhães = 01 Ponto
7º Moreira = 00 Pontos
8º Arcos S.Paio = 00 Pontos