segunda-feira, 20 de novembro de 2017

TAÇA DE PORTUGAL FUTSAL SENIORES FEMININO

2ª ELIMINATÓRIA
FC TIRSENSE, 2 - ACD CASTANHEIRA, 2 
(3-2 após prolongamento)

Foi de forma inglória que a ACDC foi eliminada da prova, ao permitir o golo da empate á equipa da casa quando faltavam 4 segundos para o apito final, resultado que levou o jogo para prolongamento.
Numa primeira parte menos conseguida, a turma de Manuel Ribeiro e Flávio Miranda, permitiu que a formação local chegasse ao golo inaugural, na sequência de um livre indirecto junto da linha da área, depois de um atraso irregular para a g. redes Adriana.
Em desvantagem e mesmo sem realizar um grande jogo, a ACDC criou algumas boas oportunidades para empatar, voltando a pecar numa das grandes pechas desta época, a finalização.
Sem alteração no marcador, a equipa tirsense foi para intervalo em vantagem.
Na segunda parte o Castanheira reagiu, conseguindo o mais dificil, a cambalhota no marcador, com golos da capitã, Cris e da Sónia.
E quando se esperava o apito final e consequente passagem á terceira eliminatória, eis que, no último lance do jogo, a escassos 4 segundos do final, surge o golo do empate da equipa da casa, levando o jogo para prolongamento.
Forçadas a horas extras, o grupo restrito de atletas disponíveis nesta partida começou a demonstrar sinais de evidente cansaço mas, mesmo assim, ainda criou algumas boas oportunidades para marcar, no entanto, cumprindo a velha máxima, quem não marca sofre, e foi isso que sucedeu com o terceiro golo da formação da casa.
Apesar da eliminação da prova é justo realçar o esforço e dedicação das atletas, que tudo fizeram para dignificar o futsal feminino vianense, lutando até á exaustão por um resultado positivo.
Num jogo disputado com desportivismo, trabalho sem reparos da equipa de arbitragem.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Adriana, Nocas, Cris (cap), Sónia e Amorim, cinco inicial, Souto, Ivete e Olivia.
Golos = Cris e Sónia
Disciplina = nada a registar
Treinador = Manuel Ribeiro
Adjunto = Flávio Miranda
Árbitros = Marco Pimentel/ Carlos Castanheira/ José Vieira(AF Aveiro)
 Foto: André Rodrigues