segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMNINO

14ª JORNADA ( última)
ACD CASTANHEIRA, 11 - ARCOS S. PAIO, 1

No último jogo do campeonato a ACDC averbou uma robusta vitória frente á jovem e aguerrida formação do Arcos S. Paio, resultado que permitiu á equipa ascender ao segundo lugar da classificação final, depois de uma época dificil, face ás profundas mudanças operadas no inicio, onde apenas 3 atletas transitaram da época anterior. Apesar de muitos duvidaram das capacidades da equipa, tendo-se mesmo apregoado o fim da mesma, eis que a ACDC surge com um grupo unido e dotada de capacidade para discutir todos os jogos com a vitória no horizonte, sendo de enaltecer o aproveitamento da formação, com o surgimento de jovens atletas de inegável qualidade, que garantem um futuro promissor da modalidade no clube. O futuro está garantido.
Relativamente ao jogo, pouco há para dizer, numa partida com dominio total e absoluto da turma de Manuel Ribeiro e Flávio Miranda, que sem grande pressão, foi dilatando o resultado até aos números finais de 11-1, com destaque para o joquer da camisa 18, Amorim, melhor artilheira da equipa com 21 golos na prova, a que se junta o hat-trick da Sónia, o bis da capitã Cris e o golo da Souto.
Num jogo praticamente de sentido único, vitória justa da melhor equipa na quadra, sendo justo enaltecer o comportamento da equipa adversária, recheada de juventude que, apesar do desnivel nos números, nunca deitou a toalha ao chão.
Num jogo tranquilo, trabalho de excelência da equipa da arbitragem.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Jaques, Nocas, Cris (cap), Sónia Coelho e Amorim, cinco inicial, Souto, Ivete e Rita.
Golos = Amorim (5), Sónia Coelho (3), Cris (2) e Souto
Disciplina = nada a registar
Treinador = Manuel Ribeiro
Adjunto = Flávio Miranda
Árbitros = Fátima Couto/ Nuno Cerqueira
RESULTADOS:
» ACD Castanheira, 11 - Arcos S.Paio, 1
» Magalhães, 6 - Moreira, 0
» Limianos, 3 - Soutelense, 0
» Deucriste, 1 - V.Piães, 3
CLASSIFICAÇÃO:
1º Limianos = 39 Pontos
2º ACD Castanheira = 29 Pontos
3º Soutelense = 27 Pontos
4º V.Pães = 23 Pontos
5º Magalhães = 23 Pontos
6º Deucriste = 17 Pontos
7º Moreira = 06 Pontos
8º Arcos S.Paio = 00 Pontos