segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

TAÇA AFVC FUTSAL SENIORES FEMININO

MEIAS-FINAIS
ACD CASTANHEIRA, 1 - LIMIANOS, 2

Num jogo equilibrado, perante duas equipas recheadas de excelente executantes, venceu a formação mais eficaz em termos de finalização, numa partida com oportunidades de golo numa e outra baliza, com emoção e incerteza no resultado até ao apito final.
Com um inicio algo cauteloso, perante duas equipa que se conhecem muito bem, foi o Castanheira a inaugurar o marcador, numa jogada concluída pela Nocas, com a colaboração de uma atleta liminana que confirmou o golo Castanheirense. Ao golo sofrido respondeu o Limianos com um remate ao poste, mas até ao intervalo foram da turma de Manuel Ribeiro e Flávio Miranda as oportunidades mais claras de golo, uma das quais salva em cima da linha por uma atleta adversária, com a g. redes batida.
A vencer por 1-0 adivinhava-se uma segunda parte emocionante de forte pressão da equipa de Ponte de Lima.
Ao maior dominio e posse de bola forasteiro, foi respondendo a ACDC com lances de ataque rápido, porém, quando faltavam 7 minutos para ao apito final e no curto espaço de um minuto, foi o Limianos a dar a cambalhota no marcador, colocando-se em vantagem por 2-1.
Até ao apito final o Castanheira ainda foi em busca do empate, utilizando o 5x4 nos últimos minutos, dispondo de duas excelentes oportunidades para levar a jogo para prolongamento, desfecho que seria mais justo, num jogo onde nenhuma das equipas se superiorizou á outra e onde as nossas atletas mereciam esse prémio mas, desta vez, os deuses da bola não estiveram do nosso lado.
Num jogo disputado com arreganho e entrega total, trabalho positivo da equipa de arbitragem, numa partida cronometrada, medida que devemos aplaudir e reivindicar no futuro em todas as provas distritais.
Caído o pano em mais uma edição da Taça AFVC, prova que o clube já conquistou por 4 vezes, é justo reconhecer o esforço e dedicação de uma equipa praticamente nova, onde despontam jovens valores com credenciais para um futuro promissor na modalidade.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Jaques, Sónia, Cris (cap), Nocas e Amorim, cinco inicial, Souto, Marina, Ivete, Rita Costa, Ivete e Teixeira.
Disciplina = nada a registar
Golo = Nocas
Treinador = Manuel Ribeiro
Adjunto = Flávio Miranda
Árbitros = Rui Dinis/ Fernando Veiga/ Frabricio Franco