segunda-feira, 12 de novembro de 2018

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

2ª JORNADA
ACD CASTANHEIRA, 26 - SC MELGACENSE, 0

Frente a uma equipa que se estreia na modalidade, a ACDC não teve dificuldades em impor o seu jogo, infligindo uma pesada derrota à formação que viajou de Melgaço, por 26-0.
A expressão dos números traduzem a supremacia da turma de Filipe Pereira e Paulo Vieira que, do primeiro ao último segundo, tiveram sempre o controlo absoluto do jogo, sendo justo realçar o estoicismo da formação adversária que, apesar do desnível  valores, nunca baixou a cara á luta, dignificando o emblema que representam e dificultando, dentro das limitações, a tarefa á formação Castanheirense, que só inaugurou o marcador perto dos 10 minutos de jogo.
Obtido o primeiro golo, o resultado foi-se avolumando, chegando o intervalo com o registo de 13-0, pairando apenas no ar a dúvida quanto as desfecho final.
Na segunda parte o cariz da partida não se alterou, aproveitando a ACDC para fixar o resultado final em 26-0, ainda com registo de 5 remates aos postes da baliza adversária.
Numa vitória sem contestação, registo para a forma digna como a equipa de comportou em jogo, respeitando sempre o adversário.
Destaque ainda para a estreia no plantel sénior da jovem Ju, atleta juvenil de primeiro ano, que aos 15 anos atinge o patamar mais alto do clube, coroando a estreia com a obtenção de um golo.
Num jogo tranquilo, trabalho facilitado para a equipa de arbitragem, num trabalho de excelência.
O campeonato prossegue esta sábado, dia 17, com o  jogo Grande Limianos - ACD Castanheira, agendado para as 18 horas, no pavilhão de Ponte de Lima.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Adriana, Cris, Amorim, Mariana Caldas e Tânia (cap), cinco inicial, Francisca, Souto, Diana, Susana, Ivete, Ju e Rita.
Golos = Francisco (7), Tânia (6), Souto (4), Diana (3), Cris (2), Mariana Caldas, Ivete e Ju.
Disciplina = nada a registar
Treinador = Filipe Torres
Adjunto = Paulo Vieira
Árbitros = Fernando Veiga/ Rui Viana/ Ana Silva
Resultados:
» ADC Castanheira, 26 - Melgacense, 0
» Deucriste, 1 - V. Piães, 1
» Raianos, 2 - Arcos S. Paio, 2
Classificação:
1º ACD Castanheira = 06 Pontos
2º V. Piães = 04 Pontos
3º Limianos = 03 Pontos
4º Deucriste = 01 Ponto
5º Arcos S- Paio = 01 Ponto
6º Raianos = 01 Ponto
7º Melgacense = 00 Pontos