segunda-feira, 19 de novembro de 2018

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO


3ª JORNADA
AD LIMIANOS, 2 - ACD CASTANHEIRA, 3

No jogo grande da jornada, a ACDC deslocou-se ao reduto do campeão em titulo, a AD Limianos, cientes do grau de dificuldades da partida, mas com ambição na conquista dos 3 pontos.
Num frente-a-frente de duas equipas recheadas de excelentes executantes, e com uma moldura humana assinalável, assistiu-se a um jogo frenético e emotivo até ao apito final, numa extraordinária propaganda ao futsal feminino, acabando por vencer a equipa que produziu maior caudal ofensivo e que, justamente, arrecadou a vitória.
Entrando forte no jogo, a turma de Filipe Pereira e Paulo Vieira inaugurou a marcador antes de esgotado o primeiro minuto de jogo, numa excelente jogada de envolvimento e concluída pela artilheira Tânia.
Em desvantagem, a equipa da casa tentou reagir, chegando ao empate a meio da primeira parte, num lance rápido de contra-ataque.
Não acusando a golo, a ACDC continuou pressionante, colocando-se de novo em vantagem pelo camisa 15, Diana. Até ao intervalo o Castanheira ainda teve algumas boas oportunidades para dilatar a vantagem, no entanto as equipas foram para intervalo com o resultado em 1-2.
Para a segunda parte esperava-se uma forte reação das limianas, porém, foi a ACDC  a dilatar a vantagem para 1-3, num  golo pleno de oportunidade da camisa 25, Mariana Caldas. De premeio registo para mais algumas oportunidades desperdiçadas, uma por falta de eficácia na finalização, outras pelo excelente desempenho da g. redes adversária.
A menos de 3 minutos para o apito final a equipa da casa ainda reduziu para 2-3, fazendo acreditar num resultado positivo. Os instantes finais foram de lançamento de bolas diretas para área Castanheirense, na procura do golo do empate, que acabou por não surgir.
Num jogo disputado com galhardia  e entrega total das atletas, a vitória Castanheirense não merece contestação, sendo justo destacar o desempenho de duas excelentes e categorizadas g. redes. De um lado a conceituada Rosa Gonçalves, experiente e decisiva, e do outro lado a nossa "menina" Adriana Alves que, ainda junior, foi gigante na baliza verde/branca. Parabéns.
O trabalho da equipa de arbitragem, num jogo de exigência máxima, merece nota bem positiva, controlando as incidências do jogo do primeiro ao último segundo.
Em rodapé, destaque para a presença maciça dos nossos adeptos, que transmitiram uma força extra ás nossa bravas atletas. Um registo a continuar nos próximos jogos,  porque juntos, vamos "ERGUER-NOS COMO UM".
Na próxima jornada a ACDC vai folgar, voltando á competição no dia 1 dezembro, com a receção ao Raianos, em jogo agendado para as 18 horas, no pavilhão municipal.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA - Adriana, Cris (cap), Chica, Mariana Caldas e Tânia, cinco inicial, Nocas, Amorim, Souto, Diana, Susana, Ivete e Cunha.
Golos = Tânia, Diana e Mariana Souto
Disciplina = nada a registar
Treinador = Filipe Pereira
Adjunto = Paulo Vieira
AD LIMIANOS = Rosa, Sara Duarte, Carol, Elodie e Genifer, cinco inicial, Ariana, Inês, Sylvie, Ana, Daniela e Maria.
Golos = Genifer e Carol
Disciplina = amarelos: Sara Duarte, Carol e Genifer
Treinador = Paulo Morais
Árbitros = Hugo Velho/ Nuno Cerqueira/ Paulo Rocha
Resultados:
» AD Limianos, 2 - ACD Castanheira, 3
» Melgacense, 0 - Raianos, 2
» Arcos S. Paio, 1- Deucriste, 2
Classificação:
POS
JGS
V
E
D
GM
GS
PTS
1
G. D. Castanheira
3
3
0
0
38
3
9
2
Vitorino De Piães
2
1
1
0
6
2
4
3
Deucriste S. C.
2
1
1
0
3
2
4
4
U. D. Os Raianos
3
1
1
1
5
7
4
5
Ad Limianos
2
1
0
1
17
3
3
6
A.R.C. Arcos S. Paio
3
0
1
2
4
13
1
7
Sport C.Melgacense
3
0
0
3
0
43
0