segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

10ª JORNADA
ACD CASTANHEIRA, 11 - AD LIMIANOS, 3
Jogo grande da jornada e do campeonato. Em confronto o lider isolado da prova, a ACDC, que soma por vitórias os 8 jogos disputados, e o campeão em titulo e segundo da classificação, a AD Limianos.
Perante um pavilhão repleto de público, numa excelente propaganda do futsal feminino, a turma de Filipe Pereira partia em busca de uma vitória, que deixaria o clube muito perto de atingir o objetivo principal da época, a conquista do campeonato. Do outro lado estava uma formação que apostava as fichas todas neste jogo para manter acesa a esperança na revalidação do titulo alcançado na época transata.
Neste cenário, entrou melhor no jogo a formação que viajou de Ponte de Lima, inaugurando o marcador nos instantes iniciais. Não acusando o golpe sofrido, a ACDC partiu em busca do prejuízo e, perante uma linha ofensiva poderosa, as visitantes não encontraram argumentos para contrariar o maior poderio Castanheirense. Com naturalidade surge a remontada no marcador. Um-um, dois-um, três-um e quatro-um, antes de chegado o intervalo, resultado quiçá impensável antes do apito inicial.
Para a segunda parte esperava-se uma forte reação limiana, perante um resultado nada interessante para o emblema visitante, no entanto, a ACDC, sem nunca baixar o ritmo e intensidade no jogo, continuou a controlar a partida, dilatando a vantagem até 8-1.
Até ao apito final houve ainda espaço para mais 3 golos da turma verde/branca, com destaque para o hat-tick da Mariana Caldas, autora do golo 100 da equipa na prova, e 2 golos forasteiros, para lá de um penalti defendido pela g. redes visitante.
Vitória justa da melhor equipa na quadra, por números que ninguém vaticinaria antes do jogo, mas que reflectem a capacidade ofensiva da formação Castanheirense, frente a um adversário sem argumentos para discutir o resultado.
Num jogo onde as equipas demonstraram grande desportivismo e fair-play, a equipa da arbitragem realizou um trabalho sem reparos.
Com a robusta vitória obtida, a ACDC fica a escassos 3 pontos da conquista do titulo, quando tem 3 jogos para disputar, o que poderá suceder já no próximo jogo agendado para 2 de fevereiro, em Monção, frente ao Raianos.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Adriana, Nocas, Chica, Cata e Tânia (cap), cinco inicial, Cris, Mariana Caldas, Amorim, Diana, Souto, Susana e Cunha.
Golos = Mariana Caldas (3), Chica (2), Tânia, Cris, Nocas, Souto, Diana e Susana.
Disciplina = amarelo: Cata
Treinador = Filipe Pereira
LIMIANOS = Rosa, Elodie, Inês, Ariana e Ana Barreto, cinco inicial, Patricia, Daniela, Carol e Maria.
Treinador = Paulo Morais
Árbitros = Nuno Cerqueira/ Rafael Rocha/ Leandro Rocha
RESULTADOS:
» ACD Castanheira, 11 - Limianos, 3
» Raianos, 3 - Melgacense, 1
» Deucriste, 5 - Arcos S. Paio, 2
CLASSIFICAÇÃO:
1º ACD Castanheira = 27 Pontos
2º Liminaos = 18 Pontos
3º Deucriste =  16 Pontos
4º V. Piães = 13 Pontos
5º Arcos S. Paio = 07 Pontos
6º Raianos = 07 Pontos
7º Melgacense = 00 Pontos