segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

14º JORNADA (última)
V. PIÃS, 2 - ACD CASTANHEIRA 1
Caiu o pano em mais uma edição do campeonato Distrital de Futsal Seniores Feminino da AFVC, com a equipa da ACD Castanheira a reconquistar o titulo, o quinto na história do Clube, e o terceiro nas últimas 4 épocas, o que reforça o estatuto da ACDC como um dos principais emblemas do futsal feminino vianense.
Relativamente ao jogo da última jornada, a turma de Filipe Pereira partiu sob o signo da tranquilidade, após a conquista do titulo há algumas jornadas atrás, embora com a ambição de alcançar a décima segunda vitória na prova. 
Do outro lado estava uma equipa de qualidade, aguerrida e que, na condição de visitada, dificulta muito a tarefa aos adversários, com uma boa organização defensiva, num pavilhão de reduzidas dimensões e que tentava quebrar a invencibilidade das campeãs.
Nessas premissas, a ACDC teve uma entrada no jogo com pouca produção, dando 20 minutos de avanço á equipa da casa, que na raça e no querer, chegou ao intervalo em vantagem por 1-0.
Na segunda parte o Castanheira surgiu mais acutilante na procura do golo, esbarrando sempre na boa organização defensiva contrario que, numa jogada de contra-golpe, aproveitou para aumentar a diferença para 2-0, numa das raras incursões á baliza Castanheirense neste período.
Nos último 7 minutos a ACDC, utilizou o 5x4, mas o máximo que conseguiu foi reduzir a desvantagem para 2-1, com mais um golo da artilheira do campeonato, Tânia.
Num jogo com vitória justa e merecida da equipa da casa, trabalho normal da equipa de arbitragem, num ambiente dificil e hostil.
De lamentar no final do encontro a tentativa de agressão á nossa jovem g. redes, protagonizada por um elemento do corpo técnico do V. Piães, quando a atleta festejava com as colegas a conquista do merecido titulo, tendo sido empurrada  deliberadamente por um sujeito que, pelos vistos, anda a mais no futsal e no desporto. Atitudes destas são de repudiar e dispensáveis, num jogo que até decorreu com desportivismo entre as atletas e com vitória merecida da equipa da casa.
Findo o campeonato e por muito que possa custar, a ACD Castanheira venceu com inteira justiça, face ao desempenho da equipa ao longo da prova, com muito trabalho, sacrifícios, dedicação e qualidade do plantel. Os números não enganam: 12 Jogos, 11 vitórias, 0 empates, 1 derrota, de longe o melhor ataque da prova, com 122 golos, contra os 63 do segundo melhor ataque, defesa menos batida, com 18 golos, e equipa mais disciplina, com 6 cartões amarelos e zero vermelhos e ainda com a melhor marcadora do campeonato, a Tanuxa, com 29 golos.
O principal objetivo da época está alcançado. Foco agora em novas lutas e novas conquistas.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Adriana, Sunasa, Cris (cap), Mariana Caldas e Tânia, cinco inicial, Nocas, Amorim, Cata, Diana, Jú, Souto e Cunha.
Golo = Tânia
Disciplina = amarelo: Cris
Treinador = Filipe Pereira
Árbitros = Agostinho Santos/ José Nunes/ Ana Silva
RESULTADOS:
» V. Piães, 2 - ACD Castanheira, 1
» Arcos S. Paio, 2 - Limianos, 8
» Deucriste, 6 - Raianos, 0
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º ACD Castanheira = 33 Pontos
2º Limianos = 30 Pontos
3º Deucriste = 19 Pontos
4º V. Piães = 19 POntos
5º Arcos S. Paio = 10 Pontos
6º Raianos = 07 Pontos
7º Melgacense = 00 Pontos