segunda-feira, 1 de abril de 2019

TAÇA AFVC FUTSAL SENIORES FEMININO

ACDC CONQUISTA QUINTA TAÇA AFVC!!!

ACD CASTANHEIRA, 6 - DEUCRISTE SC, 2
Depois da vitória na Meia-Final, frente ao V. Piães, por 3-0, com golos da Tânia, que bisou, e da Cata, a ACDC garantiu a presença em mais uma final da prova, tendo como adversário a formação do Deucriste que, na outra meia-final, derrotou o detentor do troféu, o Limianos, por 5-4, após prolongamento.
Empenhada em conseguir a dobradinha, a turma de Filipe Pereira partiu para esta final ciente das dificuldades que iria encontrar, frente a um adversário organizado e de valor. Só um Castanheira na máxima força seria capaz de conquistar mais um troféu para o clube mais galardoado no ativo.
Com um inicio de jogo algo repartido, seria o Castanheira a colocar-se em vantagem, com um golo pleno de oportunidade da camisa 25, Mariana, através de um excelente golpe de cabeça. Antes do intervalo a ACDC atingiu o limite de faltas, vindo a ser penalizada com um livre direto. Na transformação, nota para a excelente defesa da jovem g. redes Adriana, segurando a vantagem até ao intervalo.
Para a segunda parte antevia-se uma forte reação do Deucriste, em busca do resultado, no entanto deparou-se com uma entrada muito forte do Castanheira, com forte pressão sobre a portadora da bola e rápidas movimentações. Face a esta entrada em jogo, foi com naturalidade que a ACDC dilatou a vantagem para 3-0, com mais um golo de belo efeito da Mariana Caldas e outro da Cata.
Com uma diferença considerável no marcador, o Deucriste não baixou os braços e, com a redução do placard para 3-1, fez a equipa ainda acreditar numa recuperação, porém, a turma verde/branca não adormeceu com o resultado, ampliando  de novo a vantagem para 6-1, com mais um golo da Cata, a que se juntaram os golos da Francisca e da Susana. Nos instantes finais as vianenses ainda reduziram para 6-2, beneficiando de um autogolo.
Numa final bem disputada, com duas equipa de inegável qualidade, a vitória do Castanheira não merece contestação, sobretudo pelo dominio exercido na segunda parte, justificando amplamente o triunfo e a conquista de mais uma Taça, a quinta, na história do clube.
Num jogo bem disputado, com excelente moldura humana, trabalho facilitado da equipa de arbitragem, face ao desportivismo e fair-play de todos os intervenientes.
Um aplauso para a presença dos nossos adeptos, uma vez mais importantes nesta conquista.
Reconhecimento ao Deucriste SC, um digno vencido, que dificultou ao máximo a tarefa Castanheirense, valorizando mais esta conquista.
No final jogo procedeu-se á entrega do troféu e medalhas aos intervenientes, seguindo-se a habitual festa. 
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Adriana, Cris (cap), Cata, Francisca e Tânia, cinco inicial, Nocas, Mariana Caldas, Amorim, Diana, Souto, Susana e Ivete.
Golos = Mariana Caldas (2), Cata (2), Francisca e Susana
Disciplina = amarelos: Adriana e Francisca
Treinador = Filipe Pereira
DEUCRISTE SC - Sofia Padrão, Cabral, Daniela, Aida e Cláudia, cinco inicial, Sofia, Eliana, Sara, Sophie, Cardoso e Cristiana.
Golos = Aida e autogolo
Disciplina = amarelo: Cabral e Sara
Treinador = Paulo Araújo
Árbitros = Nuno Cerqueira/ Rafael Rocha/ Ana Silva