terça-feira, 23 de abril de 2019

TAÇA NACIONAL FUTSAL SENIORES FEMININO

1ª FASE - SÉRIE A
5ª JORNADA

PIONEIROS DE BRAGANÇA, 3 - ACD CASTANHEIRA, 4
Face ao impedimento de 4 atletas para irem a jogo, a Francisca e a Mariana Caldas, por lesão, e a Diana e Ivete, por motivos profissionais, o mister Filipe Pereira recorreu ao plantel júnior, chamando á convocatória a Rita, a Bea e Jú, para lá da presença habitual da Adriana.
Cientes da importância do jogo para as contas finais de apuramento para a segunda fase e sabendo das dificuldades esperadas nesta longa deslocação até Bragança, a ACDC encarou o jogo como uma autêntica final, realizando uma das melhores exibições da época, acabando por, justamente, conquistar os 3 pontos.
Entrando forte no jogo, o Castanheira chega ao golo inaugural aos 3 minutos, num remate de meia distâncias da capitã Cris. Continuando numa pressão alta, a formação verde branca dilata a vantagem para 2-0, num golo de excelente execução da Cata. Corria o minuto 8, no entanto a equipa da casa reage aos golos sofridos e reduz para 1-2, no minuto seguinte.
Num jogo frenético, de parada a resposta, a ACDC volta a dilatar a vantagem para 1-3, com novo golo da Cata, que bisou na partida.
Antes do intervalo e numa primeira parte intensa, com 7 golos, a formação da casa reduz para 2-3 aos 17 minutos, mas ao golo da bragantinas respondeu o Castanheira  no minuto seguinte, com mais um golo, desta vez pela artilheira da equipa, a Tânia. Num jogo do ora marcas tu, ora marco eu, o Pioneiros volta a reduzir para 3-4, deixando tudo em aberto para a segunda parte.
Na etapa complementar e depois da abundância de golos da primeira parte, não houve mais golos, embora com diversas oportunidades, numa e noutra baliza, com destaque para um remate ao poste da Cris, na sequência de um livre indirecto.
Num jogo intenso e arduamente disputado, a vitória do Castanheira não merece contestação, justificando até outro score, face ao número de oportunidades produzidas. Um aplauso para o desempenho de todas as atletas, que encararam o jogo com forte determinação e espirito de entreajuda. Destaque ainda para a prestação das nossas jovens da formação, confirmando o excelente trabalho que tem sido desenvolvido, potenciando todas as qualidades emergentes em atletas de inegável qualidade.
Num jogo disputado a alta intensidade, nota alta para a equipa de arbitragem, que realizou um trabalho sem mácula.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Adriana, Cris (cap), Mariana Souto, Cata e Tânia, cinco inicial, Nocas, Amorim, Susana, Bea, Jú, Rita e Cunha.
Golos = Cata (2), Cris e Tânia
Disciplina = amarelo: Cris
Treinador = Filipe Pereira
PIONEIROS DE BRAGANÇA = Marlene, Nady, Ana, Patricia e Sara, cinco inicial, Ana Miranda, Larissa, Joana, Ana Soares e Carla.
Golos = Sara (2) e Nady
Disciplina = nada a registar
Treinador = Paulo Toucas
Árbitros = Marcos Ribeiro/ Pedro Oliveira/ Fernando Baltazar (AF Vila Real)
CLASSIFICAÇÃO:
1º PIONEIROS DE BRAGANÇA = 06 Pontos
2º JUVENTUDE S. PEDRO = 06 Pontos
3º ACD CASTANHEIRA = 03 Pontos