segunda-feira, 13 de maio de 2019

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL JUNIORES FEMININO

6ª JORNADA - 2ª FASE
TEBOSA, 4 - ACD CASTANHEIRA, 5
Com uma entrada sonolenta no jogo, a ACDC sofreu um dos golos mais rápidos do campeonato, logo aos 20 segundos. Ainda não refeita do golpe, a equipa da casa aumenta a vantagem para 2-0, antes de esgotados os 2 minutos, criando mais dificuldades á turma de Cristiana Fernandes, Catarina Passos e Adriana Amorim.
Perante tamanho desacerto, a equipa técnica da ACDC solicita uma pausa técnica, para corrigir o comportamento das atletas na quadra.
A partir daqui a ACDC começou a ter o controlo do jogo, chegando ao intervalo em vantagem, por 3-2, com 2 golos da Andreia e um da Bea, deixando tudo em aberto para segunda parte.
No regresso dos balneários a ACDC continuou a controlar o jogo, embora do  outro lado estava um adversário empenhado em lutar pelos 3 pontos. Neste cenário a equipa da casa chega á igualdade a 3 golos, voltando a ACDC prá frente no marcador, com um golo da Magda. 
Num jogo de parada e resposta, o Tebosa volta a empatar o jogo, beneficiando de um autogolo. Aos 17 minutos as verde/brancas sofrem um revês na estratégia delineada, face á expulsão da g. redes Marta, que intercetou uma bola com a mão, fora da área, deixando a equipa em inferioridade numérica durante 3 minutos.
Ultrapassado o periodo de inferioridade, sem alteração no marcador, o Castanheira volta a colocar-se em vantagem, por 5-4, graças a um golo da Ju, num remate de meia distância, forte e colocado, garantido assim a conquista de mais 3 pontos, num jogo dificil e onde, em períodos, a equipa se exibiu abaixo da bitola habitual.
Num jogo sem casos, trabalho positivo da equipa de arbitragem.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Adriana, Ana, Márcia, Ju e Andreia, cinco inicial, Bea, Mariana (cap), Rita, Magda e Marta.
Golos = Andreia (2), Bea, Magda e Ju
Disciplina = Vermelho: Marta
Treinadora = Cristiana Fernandes
Adjuntas = Catarina Passos/ Adriana Amorim