segunda-feira, 30 de setembro de 2019

CAMPEONATO IINTER-DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

1ª JORNADA
TEBOSA, 4 - ACD CASTANHEIRA, 2

Por capricho do sorteio, a ronda inaugural, no regresso do campeonato Inter-Distrital de Futsal Seniores Feminino reservou um encontro entre as campeãs em titulo das Associação de Braga e Viana do Castelo.
Dessa forma, a nossa equipa deslocou-se até ao reduto do Tebosa, sabendo das dificuldades que iria encontrar, perante uma das equipas mais fortes da competição.
Apesar do valor do adversário, a ACDC não desvirtuou o modelo de jogo próprio, procurando discutir o jogo e o resultado até ao apito final.
Dado o inicio da partida, entrou melhor a equipa da casa que, antes dos 2 minutos de jogo, colocasse em vantagem, através de um golo na sequência de um pontapé de canto, beneficiando de uma deficiente ação defensiva Castanheirense.
Em desvantagem, a turma de José Teles e Benjamim Gomes partiu em busca do prejuizo, alcançando o empate antes do intervalo, num remate forte e colocado da camisa 8, Cris, num remate de meia distância. Alcançada a igualdade, o jogo continuou repartido até ao regresso das equipas aos balneários, com o resultado inalterado.
Na segunda parte foi a ACDC a entrar melhor no jogo e logo nos instantes iniciais consegue a cambalhota no marcador, garças a um golo pelo de oportunidade da camisa 24, Cata.
Em desvantagem, a equipa de casa intensificou a pressão, ficando um jogo repartido, com maior dominio e posse de bola da equipa da casa, aproveitando o Castanheira para explorar os lances de contra-ataque, aproveitando a velocidade das alas, obrigando a g. redes local a algumas boas intervenções.
A meio da segunda parte a equipa da casa restabelece a igualdade, continuando o jogo em aberto. Porém, uma desatenção defensiva, permitiu o terceiro golo das bracarenses que, nos instantes finais, ainda ampliaram a vantagem para 4-2, num jogo bem disputado, com excelentes executantes de ambos os lados, que prenderam o público até ao apito final, acabando por vencer a equipa mais eficaz em termos de finalização.
Arbitragem dentro da normalidade.
Próximo Sábado, dia 5 de outubro, novo desafio, com a receção do Gteam, em jogo aprazado para as 18 horas, no pavilhão municipal.
Contamos com o apoio dos nossos adeptos rumo ao objectivo.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Sofia Padrão, Cris, Cata, Francisca e Tânia (cap), cinco inicial, Amorim, Nocas, Mariana, Souto, Bea, Diana e Adriana.
Golos = Cris e Cata
Disciplina = amarelo: Francisca
Treinador = José Teles
Adjunto = Benjamim Gomes
Árbitros = João Carvalho/ Carlos Meireles
RESULTADOS:
» Tebosa, 4 - ACD Castanheira, 2
» Académcios, 1 - Campo, 2
» Maria da Fonte, 4 - Nespreiras, 0
» S. Mateus, 4 - Jorge Antunes, 3
» Melgacense,   - CP Freixo