2ª ELIMINATÓRIA
ACD CASTANHEIRA, 3 - CD AVES, 1
A equipa da ACDC carimbou a passagem á 3ª eliminatória da Taça de Portugal, ao derrotar, no pavilhão municipal, a formação do CD Aves, da AF do Porto.
Perante um adversário desconhecido, a turma de José Teles e Benjamim Gomes entrou na partida com alguma contenção, procurando estudar a estratégia do adversário, no entanto foi tomando conta do controlo do jogo, gizando alguns lances de perigo junto da baliza avense.
Face ao domínio assumido, a ACDC chega á vantagem antes do intervalo, através de um autogolo, quando a atleta visitante tentou intercetar um lance gizado pela camiosa 4, Bea, que procura uma colega ao segundo poste, obrigando a defesa contrária a introduzir a bola na própria baliza.
O intervalo chegou com a ACDC em vantagem, resultado que se aceitava, face ao dominio exercido nesta fase do jogo.
Com tudo em aberto, a segunda parte surge com a ACDC a cometer muitas faltas nos minutos iniciais, atingindo a quinta falta antes do equador desta parte. Apesar das faltas cometidas, a equipa aumenta a vantagem para 2-0, através de um golo da capitã, Tânia.
Com o limite de faltas atingido, uma sexta falta cometida na linha ofensiva, levou a equipa do Aves a diminuir a desvantagem, reentrando de novo no jogo, porém, a ACDC não baixou os braços e num lance de génio, a camisa 24, Cata, aumenta de novo a vantagem para 3-1, num remate de meia distância, forte e colocado.
Nos últimos minutos as visitantes ainda apostaram no 5x4, não conseguindo no entanto ultrapassar a muralha defensiva verde/branca, garantido dessa forma, a passagem á eliminatória seguinte.
Num jogo bem disputado e com fair-play de todos os intervenientes, vitória justa da melhor equipa na quadra, valorizada por um adversário que nunca virou a cara á luta.
Arbitragem sem reparos.
Com a próxima eliminatória agendada para 30 de novembro e com folga no campeonato na próxima jornada, a equipa volta á competição na 7ª jornada do campeonato Inter-Distrital, recebendo a formação do Nespereira, em jogo agendado para sábado, dia 23 de novembro, pelas 18 horas.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Adriana, Francisca, Souto, Cata e Tânia (cap), cinco inicial, Amorim, Bea, Diana, Nocas, Rita, Susana e Sofia Padrão.
Golos = Autogolo, Tânia e Cata
Disciplina = amarelo: Francisca
Treinador = José Teles
Adjunto = Benjamim Gomes
CD AVES = Isabel, Lilina, Flávia, Cátia Silva, Cátia Soares, cinco inicial, Tatiana, Joana, Ana, Diana, Barbara, Cristiana e Fátima
Golo = Joana
Disciplina = Duplo amarelo: Cátia Soares
Treinador = Pedro Queirós
Árbitros = Sérgio Arcas/ Claudio Silva/ Alexandre Caetano (AF Porto)