segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

9ª JORNADA
ACD CASTANHEIRA, 1 - CP FREIXO, 3
No jogo grande da jornada, num derby que colocava frente-a-frente as duas equipas que lutam pelo titulo de campeãs distritais vianenses, levou a melhor a formação que viajou de Ponte de Lima, ao vencer por 3-1
Com muito público nas bancadas, assistiu-se a um jogo emotivo, com bons momentos de futsal, na presença de duas equipas recheadas de excelentes executantes.
Num partida de parada e resposta, com respeito mutuo das equipas, as visitantes adiantaram-se no marcador, beneficiando uma desatenção defensiva verde/branca.Antes do intervalo, a formação de Freixo alcançou o segundo golo, na sequência de um livre, levando uma vantagem confortável de 2-0 para intervalo.
Na segunda parte a ACDC teria que dar tudo por tudo para encetar a remontada no marcador, deparando-se com um adversário a jogar mais na contenção, procurando o erro contrário.  Fruto de um maior dominino na partida, a formação de José Teles e Benjamim Gomes chegou ao golo que relançava o jogo, através da camisa 4, Bea.
Quando faltavam 7 minutos para o apito final, a ACDC aposta no 5x4, sem resultados práticos, beneficiando o adversário uma perda de bola ofensiva para selar a vitória com o terceiro golo.
Num jogo frenético, venceu a equipa que se mostrou mais capaz, com total entrega das intervenientes, demonstrando muito raça e muito crer, perante um Castanheira uns furos abaixo da bitola exibicional a que nos habituou.
Num cenário de duas excelentes equipas, com atletas de inegável qualidade, foi pena a terceira equipa não se exibir ao melhor nivel, com uma dualidade de critérios gritante na análise dos lances, sempre em beneficio da CP Freixo,  faltando coragem para advertir uma atleta visitante com a cartolina amarela, que na circunstância seria o segundo, e consequente expulsão. O mesmo não sucedeu com a nossa camisa 24, Catarina, que nos instantes finais da partida recebeu ordem de expulsão, numa decisão acertada, como teria que ser a anterior. Apesar de não ter interferência direta no resultado, o trabalho da equipa de arbitragem foi dos mais fracos do campeonato, num jogo que merecia muito mais, logo com nota bem negativa.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Sofia Padrão, Nocas, Francisca, Cata e Tânia, cinco inicial, Cris, Amorim, Bea, Souto, Diana, Rita e Adriana.
Golo = Bea
Disciplina = amarelo: Nocas, Francisca, Amroim; Duplo amarelo: Cata
Treinador = José Teles
Adjuntos = Benjamim Gomes
CP FREIXO = Cláudia, Cabral, Marta (cap), Ana e Bruna, cinco inicial, Filipa, Luciana, Ana Gomes, Patricia, Ana Barbosa, Tânia e Filipa Araújo
Golos = Ana Gomes (2) e Cabral
Disciplina = amarelo: Ana Barbosa, Bruna e Claudia
Treinador = Armindo Brandão
Árbitros = Fábio Silva/ Nuno Cerqueira
RESULTADOS:
» ACD Castanheira, 1 - CP Freixo, 3
» Campo, 12 - Melgacense, 0
» Gteam, 4 - Maria Fonte, 3
» Raianos,   - Vilaçã
» Nespereira,  - Jorge Antunes
CLASSIFICAÇÃO:
1º Tebosa = 22 Pontos
2º CP Freixo = 22 Pontos
3º Campo = 19 Pontos
4º Académicos = 16 Pontos
5º Jorge Antunes = 15 Pontos
6º Gteam = 14 Pontos
7º ACD Castanheira = 13 Pontos
8º S. Mateus = 11 Pontos
9º - Maria Fonte = 09 Pontos
10º Vilaçã = 04 Pontos
11º Nespereira = 03 Pontos
12º Raianos = 00 Pontos
13º Melgacense = 00 Pontos