segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

12ª JORNADA
S. MATEUS, 2 - ACD CASTANHEIRA, 3
Num jogo aguardado com enorme expectativa, que colocava frente-a-frente duas equipas com aspirações a marcar presença na Final-Four do campeonato, a ACDC sabia que, só a vitória garantia essa possibilidade, enquanto que, á equipa da casa uma vitória ou empate abria as portas a essa fase da prova.
Cientes do grau de dificuldades do jogo e do valor do adversário, o Castanheira encarou a partida com a maior responsabilidade, disposta a tudo fazer para trazer os 3 pontos até Paredes de Coura, mesmo com algumas limitações em termos de opções no plantel. Foi um Castanheira unido, guerreiro e com enorme espirito de entreajuda que se apresentou em Delães.
Iniciando bem o jogo, a turma de José Teles e Benjamim Gomos surpreendeu o adversário, inaugurando o marcador através da capitã, Amorim, que nos últimos jogos tem surgido de pé quente.
Sem espaço de reação da equipa da casa, a ACDC dilatou pouco depois a vantagem para 3-0, com golos da camisa 4, Bea,e da camisa 10, Francisca.
Em desvantagem por 3-0, o S. Mateus começou a pressionar alto, reduzindo a diferença para 3-1 em cima do intervalo, num golo algo confuso. 
Para a segunda parte adivinhava-se um pressing total da equipa da casa, respondendo o Castanheira com um bloco mais baixo, numa excelente organização defensiva, não dando grandes veleidades á equipa contrária para alvejar com êxito a baliza verde/branca e procurando sempre o ataque rápido, aproveitando o adiantamento da equipa contrária.
Com o jogo a caminhar para o final e sem alteração no marcador, o S. Mateus apostou no 5x4 nos últimos minutos, mas o máximo que conseguiu foi reduzir a desvantagem para 3-2, á entrada do último minuto de jogo e sem tempo para muito mais.
Pouco depois surge o apito final, com a natural festa do grupo de trabalho Castanheirense que, desta forma, deu um passo de gigante rumo á Final Four do campeonato, fase onde se vai discutir não só o titulo de Campeão Inter- Distrital, mas também os respetivos titulos Distritais da AF Braga e AF Viana do Castelo.
Num jogo frenético, disputado arduamente do primeiro ao último segundo, mas sempre dentro do maior desportivismo, trabalho de excelência para a equipa de arbitragem.
Agora, resta o último jogo desta fase, agendado para sábado, dia 1 de fevereiro, pelas 18 horas, no nosso pavilhão, na receção ao Maria da Fonte, onde só a vitória interessa para garantir a ACDC na Final Four do campeonato. Como sempre, contamos com o apoio incondicional dos nossos adeptos nesta derradeira jornada.
FICHA DO JOGO:
ACDC CASTANHEIRA = Adriana, Souto, Francisca, Cata e Amorim (cap), cinco inicial, Bea, Teixeira, Nocas, Diana e Sofia.
Golos = Amroim, Bea e Francisca
Disciplina = amarelos: Adriana, Cata e Francisca
Treinador = José Teles
Adjunto = Benjamim Gomes
S. MATEUS = Vera, Jessica, Tânia, Lúcia e Angela, cinco inicial, Liliana, Raquel, Liliana Silva e Ana.
Golos = Liliana e Liliana Silva
Disciplina = amarelos: Angela e Raquel
Treinador = Ruben Correira
Árbitros = José Carvalho/ Filipe Cerqueira
RESULTADOS:
» S. Mateus, 2 - ACD Castanheira, 3
» Tebosa, 4 - Campo, 1
» Maria da Fonte, 7 - Raianos, 1
» Gteam, 0 - Académicos, 2
» Vilaça, 0 - Jorge Antunes, 3
» Melgacense,  - Nespereira, 
CLASSIFICAÇÃO:
1º Tebosa = 31 Pontos
2º CP Freixo = 28 Pontos
3º ACD Castanheira = 22 Pontos
4º Académicos = 22 Pontos
5º Jorge Antunes = 21 Pontos
6º S. Mateus = 20 Pontos
7º Campo = 19 Pontos
8º Gteam = 14 Pontos
9º Maria Fonte = 12 Pontos
10º Vilaça = 05 Pontos
11º Nespereira = 04 Pontos
12º Raianos = 03 Pontos
13º Melgacense = 00 Pontos