terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

13ª JORNADA
ACD CASTANHEIRA, 7 - MARIA DA FONTE, 4
Num jogo onde só a vitória interessava para garantir a presença na Final Four do campeonato, a ACDC cumpriu os objectivos minimos, vencendo, sem contestação, a formação que viajou da Povoa do Lanhoso.
Longe do fulgor e do acerto evidenciados no jogo anterior, a turma de José Teles e Benjamim cometeu muitos erros defensivos, traduzidos em quatro golos do adversário, valendo a maior pendor ofensivo verde/branco, ao introduzir a bola por sete vezes na baliza contrária.
O jogo até começou bem para a ACDC que, logo no primeiro minuto, inaugurou o marcador, através da camisa 10, Francisca. Em desvantagem, o Maria da Fonte procurou ir em busca do resultado, chegando, pouco depois, á igualdade a 1 golo. Antes do intervalo a ACDC voltou a correr atrás do prejuizo, recolhendo aos balneários em vantagem, por 3-1, graças a mais um golo da Francisca e outro da Bea.
Na segunda parte a ACDC regressa dos balneários algo adormecida, perante um adversário composto por atletas irreverentes que, num ápice, chegam á igualdade a três golos, baralhando de novo as contas Castanheirenses.
Sabendo que só a vitória interessava para os objectivos do clube, a equipa reentra de novo no jogo e depressa desfaz a igualdade, chegando com naturalidade aos 6-3, com 2 golos da Tânia, autora de um hat-trick e outro da Cata.
Com a vitória no bolso e o apuramento garantido, aos 27 minutos o jogo é interrompido, perante uma lesão com alguma gravidade de uma atleta visitante. Com uma paragem aproximada de 30 minutos, para assistência a atleta, posteriormente transportada ao hospital de Braga, pela equipa do INEM que a assistiu, a partida reatou-se para os últimos 3 minutos, com registo para mais 2 golos, um para cada lado, fixando-se o resultado final em 7-4.
Vitória justa da melhor equipa na quadra, num jogo nem sempre bem jogado e com muitas facilidades defensivas.
Num jogo facil de dirigir trabalho sem reparos da equipa de arbitragem
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Adriana, Bea, Francisca, Cata e Tânia (cap), cinco inicial, Amorim, Teixeira, Souto, Diana e Sofia.
Golos = Tânia (3), Francisca (2), Bea e Cata
Disciplina = amarelo: Cata
Treinador = José Teles
Adjunto = Benjamim Gomos
MARIA DA FONTE = Sara, Sara Lopes, Batista, Sofia e Cátia, cinco inicial, Joana. Márcia, Bruna, Palmira, Debora e Andreia.
Golos = Sara Lopes (2), Batista e Sofia
Treionadora = Carla Malainho
Árbitros = Agostinho Santos/ Guilherme Rocha
RESULTADOS:
» ACD Castanheira, 7 - Maria Fonte, 4
» CP Freixo, 2 - Vilaça, 0
» Jorge Antunues, 13 - Melgacense, 0
» Raianos, 2 - Tebosa, 11
» Campo,  - Gteam
» Nespereira,  - S. Mateus, 0
CLASSIFICAÇÃO:
1º Tebosa = 34 Pontos
2º CP Freixo = 31 Pontos
3º ACD Castanheira = 25 Pontos
4º Jorge Antunes = 24 Pontos
5º Campo = 22 Pontos
6º Académicos = 22 Pontos
7º S. Mateus = 20 Pontos
8º Gteam = 14 Pontos
9º Maria Fonte = 12 Pontos
10º Vilaça = 08 Pontos
11º Nespereira = 07 Pontos
12º Raianos = 03 Pontos
13º Melgacense = 00 Pontos