segunda-feira, 11 de outubro de 2021

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

 2ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 1 - CP FREIXO, 4
De regresso a casa neste campeonato Inter-Distrital, a ACDC recebeu, no pavilhão municipal, a CP de Freixo, campeã distrital em titulo, naquele que era o jogo grande da jornada, no que concerne á série A, envolvendo os 2 emblemas mais fortes da atualidade no panorama do futsal feminino distrital.
Ainda com muitas limitações em termos de atletas disponiveis, a turma de Bruno Peres partiu para este jogo com o firme propósito de discutir o resultado e a conquista dos 3 pontos, conscientes que, do outro lado, estava uma equipa com os mesmos objetivos.
O jogo iniciou-se com algum estudo mutuo, com a equipa da casa a praticar um futsal mais apoiado e as visitantes na procura de transições rápidas, num jogo mais direto e procurando os remates de meia distância. Foi num lance desses que a formação limiana inaugura o marcador, com um retame de meia distância, na sequência de um pontapé de canto. Respondeu a ACDC e sem baixar os braços, chega á igualdade, com um golo da camisa 14, Sofia.
O empate durou pouco tempo, isto porque, a formação visitante coloca-se de novo em vantagem, por 1-2, para, na última jogada da primeira parte e na sequência de um livre, fixar o placard em 1-3.
Para a segunda parte a tarefa da ACDC não era fácil, no entanto a equipa não baixa os braços e, criou três ou quatro soberanas oportunidades para marcar, inclusive uma bola no poste.
Depois, veio ao de cima o mau trabalho da terceira equipa em ação, de longe a mais fraca no jogo, primeiro ao assinalar erradamente uma reposição de linha lateral, onde a bola pertencia claramente ao Castanheira com o segundo árbitro, um aprendiz no mundo do apito, a dar a reposição á formação do Freixo. Na sequência dessa reposição errada nasce o quarto golo visitante. De seguida a equipa de arbitragem faz vista grossa a uma agressão da g. redes visitante á atleta Joana Pequeno, lance que, forçosamente, teria de ser sancionado com a marcação de um penalti e expulsão da jogadora infratora. Pouco depois surge a expulsão da atleta da ACDC, esta uma decisão acertada, mas que surge na sequência do lance anterior.
Até ao apito final o resultado não se alterou, com o Freixo a conquistar os consequentes 3 pontos.
Num jogo disputado com total empenho das duas equipas, nem sempre bem jogado, venceu a equipa mais aguerrida,. numa partida que merecia melhor equipa de arbitragem
Um aplauso para os nossos adeptos que foram incansaveis no apoio à equipa. Foi gratificante estarem de volta. 
O campeonato vai prosseguir com o jogo  Futsal A`Batela x ACD Castanheira, agendado para sábado, dia 16 de outubro.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Catarina, Nocas, Amorim, Sofia e Joana Pequeno, cinco inicial, Tânia (cap), Tixa e Joana Pequeno
Golo = Sofia
Disciplina = amarelo: Sofia; Duplo amarelo: Joana Pequeno
Treinador = Bruno Peres
Adjuntos = José Miguel/ João Rodrigues
CP FREIXO - Cláudia, Marta (cap), Ana Oliveira, Cabral e Bruna, cinco inicial, Carolina, Catarina,  Aida, Ana.
Treinador = Armindo Brandão
Árbitros = Agostinho Santos/ Leandro Rocha
RESULTADOS:
» ACD CASTANHEIRA, 1 - CP FREIXO, 4
» CAMPO, 12 - MELGACENSE, 2
» FUTSAL A`BATELA, 1 - SANTA Maria, 10
» ARCOS S. PAIO, 0 - ACADÉMICOS, 3