terça-feira, 18 de janeiro de 2022

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

14ª JORNADA

SC MELGACENSE, 0 - ACD CASTANHEIRA, 7


 Em jogo referente à última jornada da primeira fase do Campeonato Inter-Distrital, a formação da ACDC deslocou-se até Melgaço com algumas limitações em termos de atletas disponíveis, face a algumas lesões e atletas em isolamento profilático.

Apesar dessas condicionantes, a formação verde/branca assumiu, desde o apito inicial, o controlo do jogo, exercendo um maior dominio perante uma formação que tentou baralhar as adversárias, utilizando diversas vezes o 5x4 logo no inicio da partida.

Fruto desse maior dominio, a turma de Bruno Peres chega ao golo inaugural aos 6 minutos, através da camisa 25, Joana Pequeno. Volvidos 3 minutos a formação da casa vê-se em inferioridade numérica, com a expulsão da g. redes, ao defender uma bola fora da área, na sequência do sistema que a equipa vinha utilizando amiude, com o g. redes avançado. Antes de esgotados os 2 minutos em inferioridade, a ACDC dilata a vantagem para 2-0, através da camisa 6, Nocas, na transformação de uma grande penalidade. Até ao intervalo o Castanheira voltou a introduzir a bola no fundo da baliza Melgacense por duas vezes, com golos da Joana Pequeno, que bisou, e da Marta, num remate de meia-distância, aproveitando, mais uma vez, o adiantamento da guarda redes local, levando as equipas para os balneários com o placard em 0-4.

Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou muito e foi com naturalidade que a ACDC, mesmo não atuando em ritmo elevado, foi dilatando a vantagem até aos números finais, graças ao golos da Tânia, da Nocas, que também bisou, e da Amorim, para lá de diversas oportunidades desperdiçadas.

Em suma, foi uma vitória justa da melhor equipa na quadra, que mesmo sem realizar uma exibição deslumbrante, justificou amplamente a vitória, frente a um Melgacense que nunca virou a cara à luta.

Num jogo tranquilo, trabalho sem mácula da equipa de arbitragem, muita acertiva em termos técnicos e disciplinares.

Apesar de esta ter sido a última jornada, de referir o jogo em atraso frente ao Arcos S.Paio, desconhecendo-se, para já,  a data de realização, depois de 2 adiamentos devido ao Covid-19.

FICHA DO JOGO:

SC MELGACENSE = Susana, Jéssica, Eliana (cap), Ana Primeiro e  Manuela, cinco inicial, Priscila, Ana, Vanessa, Sara, Mafalda e Vânia.

Disciplina = Anarelo: Manuela/ Vermelho: Susana

Treinador = Michel Lourenço

ACD CASTANHEIRA = Adriana, Nocas, Amorim, Joana Pequeno e Tânia (cap), cinco inicial, Tixa, Marta e Catarina.

Golos = Joana Pequeno (2), Nocas (2), Marta, Tânia e Amorim

Disciplina = nada a registar

Treinador = Bruno Peres

Adjuntos = José Miguel/ João Rodrigues

Árbitros = Dilan Vieira/ João Lopes

RESULTADOS:

» SC Melgacense, 0  - ACD Castanheira, 7

» Académicos, 18 - Futsal A`Batela, 0

» Campo, 3 - Arcos S. Paio, 0

» Santa Maria,  - Freixo  (adiado)

CLASSIFICAÇÃO:

1º Freixo = 35 Pontos

2º ACD Castanheira = 31 Pontos

3º Futsal Campo = 24 Pontos

4º Académicos = 23 Pontos

5º Arcos S. Paio = 19 Pontos

6º Santa Maria = 12 Pontod

7º SC Melgacense = 06 Pontos

8º Futsal A`Batela = 00 Pontos