quinta-feira, 30 de junho de 2022

TAÇA AFVC FUTSAL SENIORES FEMININO

 A TAÇA É NOSSA!!

CP FREIXO, 0 - ACD CASTANHEIRA, 4


No último jogo da época desportiva 2021/2022 a ACD Castanheira deslocou-se até Vila Nova de Anha para disputar a Final da Taça AFVC, depois de ter afastado a fomação do Melgacense nas meias-finais, por concludentes 8-1. Como adversário desta final estava a equipa do Freixo, que afastou a formação do Arcos S. Paio, com vitória por 5-0, estando lançados os ingredientes para um jogo equilibrado e de resultado imprevisível, levando em linha de conta que, frente-a-frente, estavam os dois emblemas mais fortes da actualidade do futsal distrital e que, normalmanete, disputam todos os trofeus.

Cientes das dificuldades esperadas, mas a atravessar um excelente momento de forma, apesar das limitações em termos de plantel, a turma de Bruno Peres entrou forte na partida, procurando, desde logo, resolver o jogo. Nesse prisma os minutos inicias do jogo foram de domínio Castanheirense que, no espaço de 2 minutos, introduz a bola no fundo da baliza adversária por duas vezes, primeiro por intermédio da camisa 10, Francisca e, logo de seguida, pela artilheira da equipa, a capitã Tânia, a concluir uma jogada de fino recorte técnico. A própria Tânia viria a bisar na partida quando, a 4 minutos do intervalo, aumenta a vantagem para 3-0, na transformação de uma grande penalidade, resultado com que as equipas foram para intervalo.

Para segunda parte era esperada uma forte reação da equipa limiana, que veio para jogo mais pressionante, criando um ou outro lance de perigo, mas esbarrando sempre na g. redes Adriana, que manteve a baliza inviolável. Com o jogo mais repartido, o Castanheira dispôs algumas boas oportunidade para dilatar a vantagem, pecando no aspecto da finalização, no entanto, a 6 minutos do apito final a camisa 5, Daiana, sentenciou a partida ao obter o quarto golo verde-branco, colocando um ponto final quanto ao vencedor da partida, garantindo a conquista da sexta Taça AFVC para o clube.

Pelo desempenho das equipas, com muita adrenalina dentro e fora de campo, e com um apoio constante ás duas equipas, num ambiente de festa, a vitória do Castanheira não merece contestação e os números finais não deixam duvidas quantos á justiça do vencedor. E assim, em ambiente de festa, o caneco viajou até Paredes de Coura.

Num jogo intenso e ardumante disputado, trabalho normal da equipa de arbitragem.
FICHA DO JOGO:
CP FREIXO = Filipa, Catarina, Carolina, Ana Cláudia e Bruna (cap), cinco inicial, Ana, Ana Gomes, Sofia, Cabral, Ana Rego e Fabiana.
Disciplina = nada a registar
Treinador = Armindo Brandão
ACD CASTANHEIRA = Adriana, Nocas, Amorim, Francisca e Tânia (cap), cinco inicial, Daiana, Tixa, Marta, Vilas e Cláudia.
Golos = Tânia (2), Francisca e Daiana.
Disciplina = amarelo: Tânia
Treinador = Bruno Peres
Adjuntos = José Miguel/ João Rodrigues
Árbitros = Fernando Veiga/ Miguel Costa/ Agostinho Santos