segunda-feira, 17 de outubro de 2022

TAÇA DE PORTUGAL FUTSAL SENIORES FEMININO

1ª ELIMINATÓRIA

CANDOSO, 1 - ACD CASTANHEIRA, 2

(após ptolongamento)

ACDC ASSEGURA A PASSAGEM À 2ª ELIMINATÓRIA!

Num jogo que se antevia de elevado grau de dificuldade, face a um adversário que, na época transata, competiu na Taça Nacional, prova de acesso à 2ª divisão nacional, a formação da ACDC viajou até Candoso, Guimarães, com o firme propósito de discutir o jogo e o resultado, e o consequente apuramento para a 2ª eliminatória.

Com uma entrada forte no jogo, a turma de Bruno Peres gizou, nos primeiros dez minutos, um punhado de excelentes jogadas de fino recorte técnico, pecando apenas na hora de rematar à baliza. Face ao dominio exercido, o golo surgiu com naturalidade, decorridos 9 minutos, através da camisa 10, Francisca.

A partir do golo a ACDC baixou um pouco a intensidade, aproveitanto a formação da casa para equilibrar o jogo, começando a criar algum perigo junto da baliza contrária. Perante um maior equilibrio de forças, o Candoso chega ao empate aos 18 minutos, levando as equipas empatadas para intervalo.

No regresso dos balneários o jogo continuou algo repartido, sendo justo referir que as melhores oportunidades de golo pertenceram ás visitantes, porém, o apito final surge sem alteração no marcador, penalizando a falta de eficácia verde/branca.

Com o empate a  prevalecer, houve então a necessidade de recorrer ao prolongamento. Na primeira parte o Castanheira adianta-se de novo na frente do marcador, novamente através de um golo da Francisca. De novo em desvantagem, a formação da casa aposta toda a segunda parte no 5x4, no entanto sem resultados práticos, face ao excelente rigor defensivo patenteado pelas meninas de Castanheira. 

Num bom jogo de futsal, com duas equipas de inegavel qualidade, a vitória premiou a equipa que mais e melhores oportunidades de golo criou ao longo da partida. Pena que, um jogo desta qualidade, não tivesse o calor do público nas bancadas, face ao castigo imposto à equipa da casa, com a realização de um jogo à porta fechada.

Em mais uma excelente propaganda ao futsal feminino, a equipa de arbitragem, que viajou desde Vila Real, realizou um trabalho  com nota alta, contribuindo para um jogo de excelência.

Agora a ACDC aguarda o sorteio da 2ª eliminatória, para ficar a conhecer o próximo adversário, em jogo agendado para 12 de Novembro.

Entretanto este sábado, dia 22, regressa o campeonato Inter-Distrital, com a receção ao Arcos S.Paio. Jogo agendado para as 21 horas, no pavilhão municipal. 

FICHA DO JOGO:

CANDOSO = Sara, Ana, Sabina, Mariana e Marisol, cinco inicial, Ines, Joana, Diana, Rita, Tataina, Maria e Soraia.

Golo = Rita

Disciplina = amarelo: Mariana

Treinador = Bruno Ribeiro

ACD CASTANHEIRA = Mariana, Tixa, Amorim, Francisca e Tânia (cap), cinco inicial, Adriana, Daiana, Nocas, Vilas, Mariana Caldas, Marta e Cláudia.

Golos = Francisca (2)

Disciplina = nada a registar

Treinador = Bruno Peres

Adjuntos = José Miguel/ Catarina Passos/ João Rodrigues

Árbitros = Pedro Campo/ Luis Sousa/ Carlos Afonso (AF Vila Real)