terça-feira, 5 de abril de 2011

DO SONHO Á REALIDADE - ACDC SEMPRE

Corria o ano de 2001, já lão vão 10 anos, um Grupo de jovens atletas courenses responderam afirmativamente ao desafio da ACDC, e aceitaram integrar a primeira equipa feminina federada, não só do Castanheira, mas do próprio concelho de Paredes de Coura.

Tendo como timoneiros o Octávio Barreiro e o Ricardo Montenegro, este leque de atletas deu inicio a uma caminhada de sucesso, passeando o emblema da ADCD pelos diversos pavilhões do distrito, e não só, tendo, inclusivé, participado em 2 campeonatos Inter-Distritais de Braga e Viana, além, claro está, da recente participação na Taça Nacional, com jogos em Bragança e Vila Real.

Hoje, a ACDC é uma das mais fortes formações no panorama do Futsal Feminino da AFVC, sendo prova disso os titúlos alcançados, nomeadamente 1 Taça Distrital, 1 Super-Taça e o Campeonato Distrital da AFVC, época 2009/2010.

Numa altura em que o nosso emblema está empenhado em mais conquistas, é justo destacar as origens deste projecto, aposta ganha da colectividade, emprestando ao Futsal Feminino todo o apoio a carinho que a equipa tem sabido merecer ao longo dos anos.

Não tem sido em vão o apoio do público e a prova foi dada no passado dia 26 de Março, quando o pavilhão municipal rebentou pelas costuras, num emotivo jogo de Futsal, capaz de cativar o mais anónimo dos adeptos.

No percurso desta história maravilhosa da ACDC, os nossos aplausos a todos aqueles e aquelas que, ao longo destes 10 anos, tem contribuido para alcançar os trilhos do sucesso.

Em jeito de homenagem ás nossas campeãs de hoje, fica o primeiro registo fotográfico da nossa equipa pioneira nas provas federadas da AFVC. Outras se seguirão.


Legenda: Em pé: Octávio Barreiro (treinador), Marina Feijó, Marisa Ribeiro, Marlene Felisberto, Sónia Ribeiro, Ricardo Montenegro (adjunto) e Albano Sousa (presidente): Joelhos: Susana Soares, Elodie Arnoux, Carla Martins, Rita e Márcia Montenegro.


» Registo para a presença das actuais Vice-Capitãs, Marisa Ribeiro e Elodie Arnoux, que tem acompanhado a ACDC ao longo de todos este percurso. Muito Bom! «

5 comentários:

  1. muito bonito! continuem em força! que nos ca estaremos para apoiar! Máfia

    ResponderEliminar
  2. devo dizer que ainda me lembro desta jovem equipa a jogar há 10 anos atrás.
    Lembro-me que era uma equipa que naquela altura dava muito trabalho ao freixo , equipa que durante 7 anos foi campeã.
    Mesmo sendo sempre jogadora adeversaria tenho de dar os parabéns sinceros à direção por continuar sempre com este projecto
    e hoje ser a equipa que é, ou seja a lutar pelo titulo de campeãs,
    Acredito que isso se deve ao imenso trabalho da direção e dedicacão das jogadoras que pela equipa vão passando.
    Deixo aqui os meus sinceros parabens.
    Sabado vamos ser mais uma vez adversarias e como é logico tudo farei para que o soutelense saia vencedor, mas se infelizmente isso não acontecer sei que vocês vão dignificar e bem o distrito de viana.
    Acreditem que não estou a ser sinica ou hipocrita e quem me conhece sabe bem que não o tou a ser.
    Apesar de querer ganhar desejo-vos sorte para sabado e que seja um jogo emocionante e sem casos entre as 2 melhores equipas de viana.
    Para terminar apenas digo continuem assim porque já lá vão 10 anos e espero que continuem por muito mais tempo.

    um abraço de uma adversaria dentro de campo mas principalmente amiga fora dele

    Sandra Leitte 4

    ResponderEliminar
  3. O Sandra tas-te a fazer ao "piso"??

    ResponderEliminar
  4. A Sandra é uma grande senhora do Futsal Feminino Vianense.
    Ainda me lembro dos seus tempos no Freixo, onde integrava uma Super-equipa que foi "só" 7 vezes Campeã Distrital consecutivas.
    Hoje a Sandra continua a ser um exemplo, com um enorme fair-play. Depois de defender, até à exaustão, o clube que representa, teve a ombridade de, no meio dos naturais festejos, vir cumprimentar os elementos da equipa adversária, felicitando-os pelo desempenho ao longo da época.
    Atletas como a Sandrá é que são, de facto, GRANDES CAMPEÃS, o que não está ao alcance de todas.
    Por isso, a nossa sincera admiração e respeito por esta grande SENHORA do Fustal.
    Sem rodeios!
    Votos dos maiores sucessos, numa carreira que tem sido brilhante.
    Abraço
    Albano Sousa
    (ACDC)

    ResponderEliminar
  5. Não fazem equipa de Infantis ??

    ResponderEliminar