segunda-feira, 18 de março de 2013

FINAL FOUR DA TAÇA AFVC FUTSAL FEMININO

A TAÇA É NOSSA!!!

ACD CASTANHEIRA, 3 - SANTA LUZIA, 2

Num jogo aguardado com grande expetativa, numa reedição da Final da época transata, a ACDC defendia a conquista do troféu então alcançado, perante o novo campeão distrital, que conta por vitórias todos os jogos efetuados na prova.
Perante duas das melhores equipas da atualidade nas provas distritais, o favoritismo era repartido, aguardando-se um jogo de grande intensidade, num pavilhão a registar uma impressioante moldura humana, sinal da vitalidade do Futsal Feminino no panorama desportivo.
As expetativas criadas á volta desta Final não sairam goradas e, apesar de nem sempre bem jogada, as equipas deram o melhor de si, mantendo-se o suspense no resultado até ao minuto final do prolongamento.
Jogando no seu sistema habitual, a ACDC entrou em pressão alta, inaugurando o marcador aos 14m, num excelente rasgo individual da Tânia.
No último minuto da primeira parte, um erro defensivo verde/branco permitiu que as vianenses chegassem ao empate, resultado que se verificava ao intervalo.
Com a igualdade no marcador, esperava-se uma segunda parte intensa, com as equipas em busca da vitória. A meio deste  período, o Santa Luzia deu a cambalhota no marcador, graças a um golo surgido num remate de meia distância, que apanhou surpreendida a g. redes Silvia.
Em desvantagem, a ACDC parte em busca do prejuizo e, um remate fortissimo da capitã Vânia, sem hipotese de defesa para a g. redes adversária, fica restabelecido de novo o empate, quando faltava menos de 10m para o final da partida.
Até ao apito final o resultado não sofreu alteração, havendo necessidade de um prolongamento de 10m. Neste periodo o equilibrio manteve-se até que, a 40 segundos do apito final e quando pairava no ar o desempate através das grandes penalidades, uma jogada delineada pela jovem Natacha, pelo lado esquerdo, a bola sobrou para o segundo poste, onde apareceu a Nathalie a alvejar com êxito a baliza adversária, para delireo da equipa e dos muitos adeptos que assistiram á partida e que ajudarama  a revalidar a conquista do troféu, já alcançado em 2011/2012.
Depois seguiu-se a festa que se prolongou até Paredes de Coura e que durou noite dentro.
Uma palavra de felicitação ao Santa Luzia, poderoso adversário, confirmado na recente conquista do campeonato, só com vitórias, o que valoriza ainda mais o feito de uma equipa que muitos julgavam como moribunda.
Num jogo intenso, nota máxima para a equipa de arbitragem, a roçar e excelência.
PELA SEGUNDA ÉPOCA CONSCUTIVA A TAÇA É NOSSA, sinal do valor e do trabalho deste extraordinário Grupo.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Elodie, Tamara, Vânia (cap) e Tânia, cinco inicial, Nathalie, Natacha, Sylvie, Carol, Tixa, Sofia e Manu.
Golos = Tânia, Vânia e Nathalie
Disciplina = Amarelos: Nathalie e Vânia
Treinadores = Filipe Pereira/ José António
Árbitros = Paulo Rocha/ Bruno Araujo

                                          (GRANDE EQUIPA - EXCELENTE GRUPO)
                                  (As nossas capitãs recebem o trofeú conquistado)
                                      (Depois seguiu-se a festa)
                                 (As nossas GRANDES CAPITÃS!!!!)
                                    (As nossas extraordinárias Guarda-Redes)
                                   (As lesionadas não faltaram! A Taça também é delas)
                                 (O Troféu conquistado. O Terceiro da ACDC!!!!)
                                       ( A equipa - cortesia Clube Futsal)