segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIOR FEMININO - FASE FINAL

2ªJORNADA

ACD CASTANHEIRA, 4 - SOUTEENSE, 0

No jogo grande da jornada, a ACD recebeu, no pavilhão municipal,  o lider do campeonato, o Soutelense, que na fase regular registou um percurso praticamente imaculado, com 17 vitórias e apenas um empate.
Traquejada para os jogos das grandes decisões, a ACDC realizou uma exibição irrepreensível, acabando por vergar o adversário a uma  derrota, a primeira na competição, por uns expressivos 4-0, que traduzem a supremacia da turma de Filipe Pereira, nomeadamente na primeira parte.
Com uma entrada muito forte no jogo, a ACDC coloca-se em vantagem, por 1-0, nos minutos iniciais, através de um golo da artilheira da equipa, a Tânia, que, poucos minutos volvidos, volta a fazer vibrar a plateia com o segundo golo da sua conta pessoal.
A vencer por 2-0, a ACDC sofreu uma grande penalidade, que poderia trazer o adversário ao jogo, no entanto a g. redes Silvia, chamada a intervir, fez-o da melhor forma, mantendo a baliza inviolavel. Antes do intervalo houve ainda tempo para o 3-0, com um golo cheio de oportunidade, apontado por um dos mais recentre reforços, a Catarina, que, dessa forma, se estreou a marcar com a camisola da ACDC, levando a equipa com uma vantagem confortavel para intervalo.
Na segunda parte a ACDC limitou-se a controlar o jogo e o resultado, dando a iniciativa ao adversário que, no entanto, não conseguiu encontrar os caminhos da baliza Castanheirense.
Em contraponto, seria ainda a ACDC a dilatar a vantagem para 4-0, com novo golo da Tânia, autora de um hat-trick, para lá de duas defesas de muito nivel da g. redes forasteira.
Num jogo frenético, com bons momentos de futsal, numa excelente propaganda á modalidade no feminino, e perante uma moldura humana impressioante,  que praticamente lutou a pavilhão municipal, a vitória Castanheirense não merece contestação, com a equipa a provar que está viva e pronta para as grandes decisões.
Arbitragem de muito bom nivel, num jogo onde as equipas não complicaram a tarefa aos homens do apito.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Nathalie, Sylvie, Vânia (cap) e Tânia, cinco inicial, Cris, Tixa, Carol, Catarina, Sara, Sara Duarte e Marisa.
Golos = Tânia (3) e Catarina
Disciplina = nada a registar
Treinador = Filipe Pereira
Adjunta = Marlene Felisberto
Árbitros = Bruno Aarujo/ Rui Dinis

Resultados:

» ACD Castanheira, 4 - Soutelense, 0
» Deucriste, 2 - Zona Fut, 3
CLASSIFICAÇÃO:
1º Soutelense = 27 Pontos
2º Zona Fut = 26 Pontos
3º ACD Castanheira = 25 Pontos
4º Deucriste = 20 Pontos