segunda-feira, 31 de março de 2014

TAÇA AFVC FUTSAL SENIOR FEMININO

MEIAS- FINAIS

ZONA FUT, 2 - ACD CASTANHEIRA, 5

Neste fim de semana a ACDC marcou presença na Final Four da Taça AFVC, sendo a detentora do troféu, conquistado nas duas última edições.
Pela frente, no jogo da Meia-Final, a turma de Filipe Pereira, tinha a dificil tarefa de defrontar a formação do Zona Fut, vice-campeãs distritais e que, recentemente, dificultaram a tarefa ao máximo à ACDC na conquista do titulo, alcançado a 4 minutos do final do jogo, que opôs as duas equipas na última jornada da fase final da competição.
Cientes do elevado grau de dificuldade para este jogo, a ACDC entrou forte e determinada, chegando ao intervalo a vencer por 2-0, com dois golos da Catarina, justificando a supremacia verde/branca nos primeiros trinta minutos de jogo.
Na segunda parte, sendo de esperar uma reação adversária, num jogo a eliminar, a ACDC entrou melhor e dilatou a vatagem para 3-0, com um golo da Vânia, a concluir uma bonita jogada de futsal.
Com o conforto do resultado, o Castanheira tirou um pouco o pé do acelerador e, num ápice, a formação adversária encurta a difrença, com 2 golos praticamente seguidos e em tudo idênticos.
Sentindo a presença na final ameaçada, a ACDC volta a carregar no acelerador, não sendo de estranhar o dilatar da vantagem para os 5-2 finais, com um golo da Tânia e outro da Nathalie, este na conclusão de mais um excelente momento de futsal.
Resultado justo, com vitória da equipa com mais argumentos para marcar presença na final. num jogo com excelente arbitragem, na presença do árbitro mais conceituado da AF de Viana do Castelo.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Vânia, Cris, Nathalie e Tânia, cinco inicial, Catarina, Sylvie, Tixa,  Carol, Sara, Marisa, Sara Duarte.
Golos = Catarina (2), Vânia, Tânia e Nathalie.
Disciplina = amarelo: Vânia
Treinador = Filipe Pereira
Adjunta = Marlene Felisberto
Árbitros = Mário Silva/ Diogo Rodrigues