segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIOR FEMININO

8ª JORNADA

SOUTELENSE, 4 - ACD CASTANHEIRA, 3

Um golo a 30 segundos do final, ditou a primeira derrota da ACDC no campeonato, num jogo rijamente disputado, salpicado com momentos de bom Futsal, com o Castanheira sempre por cima no resultado, com muita emoção,  colorido na bancada e incerteza no resultado até ao apito final.
Tratando-se de um jogo entre as duas melhores equipas da competição, logo garantia de um espetáculo de intensidade máxima, a terceira equipa não correspondeu, com um trabalho de muito fraca qualidade, não estando á altura de uma partida desta envergadura, a merecer no futuro uma maior atenção das entidades responsáveis pelas nomeações.
Para lá de uma dualidade de critérios gritante, nomeadamente na primeira parte, fica na retida e nos registos, o facto de terem permitido que, após a expulsão de uma atleta do Soutelense, a equipa reinicie a segunda parte com 5 atletas, quando ainda não estavam esgotados os 2 minutos de suspensão ditados por lei, para não falar do lance da grande penalidade contra a ACDC, que na altura ditou o empate a 3 golos e na falta que está na génese do lance que viria a ditar o resultado final.
Assumindo os nossos erros e sabendo onde a equipa falhou, era importante que todos os intervenientes fizessem a mesma introspecção, porque só dessa forma se consegue evoluir para melhor.
Por último e antes da habitual análise ao jogo do nosso mister, nota negativa para a atleta do Soutelense que procurou tirar esforço junto dos nossos adeptos, chegando mesmo a trepar para a bancada, perante a benevolência da dupla de arbitragem, a quem faltou o pulso para agir disciplinarmente e em conformidade.
É básico no Futsal, como noutras modalidades, que os atletas nunca podem reagir ou procurar tirar satisfações com os adpetos. Estão lá com uma única missão, jogar e defender da melhor forma o emblema que representam, respeitando todos os intervenientes.
Análise do treinador Rui Gonçalves:
Esta semana, tínhamos o jogo mais aguardado desde o início da época. O jogo com o Soutelense, era aguardado com alguma ansiedade e isso refletiu-se nos minutos iniciais da partida, ao demorarmos a "encaixar" no jogo do nosso adversário.
Foi um jogo equilibrado, com as duas melhores equipas do campeonato distrital de Viana, digo duas, porque por muito que não goste de fazer isto, devo dizer que os árbitros não estiveram à altura do jogo que estavam a dirigir. Num jogo onde estiveram as melhores equipas era de esperar que estivessem os melhores árbitros mas deixemos isso para lá... Voltando ao jogo...
Como tinha dito às nossas jogadoras, o jogo seria decidido em pormenores, e o desequilíbrio do resultado mostra isso mesmo, com o último golo do Soutelense a ser marcado a 30 segundos do fim. Criamos oportunidades suficientes para vencermos mas não as concretizamos e no final pagamos o preço disso. Em termos defensivos, cometemos erros que não devíamos ter cometido especialmente contra a equipa que defrontamos. Perdas de concentração, nos momentos seguintes aos nossos golos foram ditando a resposta do Soutelense.
Foi um jogo muito disputado, nem sempre bem jogado, mas com vontade de vencer de ambas equipas, ontem venceram eles. Teremos os próximos, para a história ser diferente.
Não posso deixar de agradecer aos nossos adeptos que se deslocaram ao pavilhão do Soutelense, fazendo com que estivéssemos em "casa", foi fantástico sentir o apoio de todos eles.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Sylvie, Vânia (cap), Natacha e Tânia, cinco inicial, Cata, Sara, Carol, Marisa, Cláudia, Tixa e Sandrina.
Golos = Natacha (2) e Vânia
Disciplina = amarelos: Silvia, Cata, Natacha. Marisa e Carol.
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = João Costa/ Diogo Rodrigues
Resultados:
ARA 
CLASSIFICAÇÃO:
1º SOUTELENSE  = 24 Pontos
2º ACD CASTANHEIRA = 21 Pontos
3º ZONA FUT  = 18 Pontos
4º PONTE BARCA = 12 Pontos
5º NEIVA = 11 Pontos
6º MOREIRA = 10 Pontos
7º DARQUENSE = 10 Pontos
8º RIBA ANCORA = 08 Pontos
9º DEUCRISTE = 01 Pontos
10º ARCOS S.PAIO = 00 Pontos