segunda-feira, 2 de novembro de 2015

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SÉNIOR FEMININO

6ª JORNADA

SOUTELENSE, 0 - ACD CASTANHEIRA, 1

No jogo grande da jornada e num sempre apetecível derby do distrito, que colocou frente-a-frente as duas equipas que nos últimos anos tem mantido uma luta acesa pelos vários titulos  da AF de Viana, a ACDC conseguiu impor-se com êxito, vencendo por 1-0, resultado que permite á formação de Rui Gonçalves e Hugo Cortes continuar invicta na prova.
Num jogo de emoções fortes, recheado de atletas de inegável qualidade, numa e noutra equipa, a incerteza no resultado pairou até ao apito final, valendo o golo da capitã Vânia, ainda na primeira parte, que garantiu a vitória e os consequentes 3 pontos.
Registo, como habitualmente, para a análise do jogo do mister Rui Gonçalves:
Este sábado tínhamos pela frente um adversário de grau de dificuldade elevado, que iria exigir o máximo de todos. Foi um jogo bem disputado de início ao fim, onde tivemos um maior domínio na primeira parte da partida, espaço onde marcamos o único golo e desperdiçámos mais algumas oportunidades para aumentar a vantagem, o que nos colocaria numa posição de maior tranquilidade para a segunda parte do jogo. Na segunda parte, e com a vantagem mínima para a nossa equipa, o Soutelense entrou determinado a equilibrar o marcador, conseguindo criar algumas jogadas de algum perigo para a nossa baliza, no entanto as nossas jogadoras, que estiveram incríveis nesta partida, conseguiram conter essas investidas e a partir da segunda metade da parte complementar do jogo, equilibraram o jogo, onde voltamos a criar mais algumas oportunidades que poderiam "matar" o jogo. Quem se deslocou ao pavilhão terá, com certeza, ficado contente com o jogo que assistiu. Para nós, foi importante vencer um adversário direto, mas esta vitória terá importância se tiver continuidade nos próximos jogos. Ainda estamos no início do campeonato, ainda iremos ter muitas batalhas para chegarmos à meta definida, por isso, estamos cientes que este jogo apenas valeu mais 3 pontos na pontuação, nada mais do que isso. Temos de dar os parabéns a todas as nossas jogadoras, pela forma exemplar que se bateram. Queremos agradecer também a todos aqueles que se deslocam aos pavilhões para nos apoiar, é sempre bom, sentirmos que não estamos sós. Estas vitórias também são deles.
Num jogo repleto de adrenalina, com uma excelente moldura humana, o que só engrandece o Futsal Feminino, a equipa de arbitragem esteve á altura dos acontecimentos, sempre com um critério uniforme, ou não estivesse-mos na presença de um dos árbitros mais categorizados do distrito.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Rosa, Cris, Sónia, Francisca e Tânia (cap), cinco inicial, Vânia, Cata, Sylvie, Marisa, Olivia e Tatá.
Golo = Vânia
Disciplina = amarelo: Sónia e Rosa
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Paulo Rocha/ Nuno Gonçalves
RESULTADOS:
» Soutelense, 0 - ACD Castanheira, 1
» Zona Fut, 4 - P. Barca, 0
» Moreira, 1 - V. Piães, 4
» Ara, 2 - Deucriste, 1
» Arcos S.Paio, 1 - Limianos, 10
CLASSIFICAÇÃO:
1º ACD CASTANHEIRA = 18 Pontos
2º LIMIANOS = 18 Pontos
3º DEUCRISTE = 13 Pontos
4º SOUTELENSE = 12 Pontos
5º P. BARCA = 06 Pontos
6º V. PIÃES = 06 Pontos
7º MOREIRA = 04 pontos
8º ARA = 04 Pontos
9º DARQUENSE = 03 Pontos
10º ZONA FUT = 03 Pontos
11º ARCOS S. PAIO = 01 Pontos