segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL SÉNIOR FEMININO

22ª JORNADA (última)

ACD CASTANHEIRA, 7 - P. BARCA, 2

Em ambiente de festa, a ACDC recebeu a formação do Ponte da Barca para o último jogo do campeonato com o objetivo de sempre, a vitória, até porque restava este jogo para a equipa de Rui Gonçalves e Hugo concretizar o pleno de vitórias na prova.
Não entrando com grande dinâmica em jogo, a ACDC encontrou do outro lado uma equipa lutadora e organizada que não veio a Paredes de Coura para participar na festa, mas sim com a intenção de tentar roubar pontos ás campeãs,. o que seria inédito nesta época.
Com o jogo algo confuso e com pouca audácia ofensiva verde/branca, seria a camisa 14, Sónia, a abrir o ferrolho defensivo barquense, obtendo o golo inaugural.
Quando se pensava que o mais dificil esteva feito, as visitantes restabeleceram a igualdade, vindo a ACDC a colocar-se de nove em vantagem em cima do intervalo, por intermédio da Nathalie.
A segunda parte iniciou-se com o Castanheira de novo apático, facto aproveitado pelas visitantes para de novo empatarem o jogo, agora a 2 golos.
A partir daqui as atletas da ACDC perceberam que teriam que alterar a postura se quisessem vencer o jogo e foi isso que sucedeu. Aumentando a intensidade de jogo, foi com naturalidade que as campeãs chegaram de novo á vantagem, vindo a dilatar a diferença até aos 7-2 finais, para lá dos 5 remates aos postes, com mais 1 golos da Sónia, que bisou na partida, tal como a Francisca, que com os 2 golos apontados, aumentou para 32 os golos marcados no campeonato, e ainda os golos da Vânia e da Tânia.
Num jogo nem sempre bem disputado, mas com garra e empenho das equipas, a vitória Castanheirense não merece contestação, terminando a equipa a prova totalmente invicta, com 20 vitória nos 20 jogos disputados. Registo ainda para o ataque mais concretizador, com 159 golos e para a defesa menos batida, com 11 golos sofridos.
Boa arbitragem.
Findo o jogo procedeu-se á entrega das faixas ás novas campeãs, seguido depois a festa pela noite dentro.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Tata, Sónia, Vânia (cap), Francisca e Tânia, cinco inicial, Cris, Sylvie, Marisa e Nathalie.
Golos = Sónia (2) Francisca (2), Nathalie, Vânia e Tânia
Disciplina = nada a registar
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Bruno Sá Rocha/ José Nunes
RESULTADOS:
» ACD CASTANHEIRA,7 - P.BARCA, 2
» ARA, 0 - ZOPNA FUT, 3
» SOUTELENSE, 7 - DARQUENSE, 1
» ARCOS S. PAIO, 4 - MOREIRA, 4
» DEUCRISTE,0  - V. PIÃES, 3
CLASSFICAÇÃO FINAL:
1º ACD CASTANHEIRA = 60 Pontos
2º LIMINAOS = 52 Pontps
3º SOUTELENSE = 46 Pontos
4º V. PIÃES = 33 Pontos
5º ZONA FUT = 33 Pontos
6º P. BARCA = 28 Pontos
7º DEUCRISTE = 23 Pontos
8º DARQUENSE = 23 Pontos
9º MOREIRA = 12 Pontos
10º ARA = 11 Pontos
11º ARCOS S. PAIO 0 2 Pontos