segunda-feira, 6 de junho de 2016

TAÇA NACIONAL FUTSAL SÉNIOR FEMININO

4ª JORNADA - 2ª FASE

ACD CASTANHEIRA, 5 - ACADÉMICA COIMBRA, 4

Mais um jogo intenso, com incerteza no resultado até ao apito final, com a prestação da ACDC  um pouco abaixo da bitola habitual, perante um valoroso adversário.
Fruto de um erro defensivo, seriam as conimbricenses a inaugurar o marcador nos minutos iniciais. Respondeu a ACDC chegando ao empate com um golo da camisa 6, Cata, atleta a passar por excelente momento de forma, com 10 golos apontados nesta segunda fase da prova.
Antes do intervalo, nova desatenção defensiva da turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes, e segundo golo das visitantes, que foram para descanso em vantagem por 2-1.
Para a segunda parte antevia-se um jogo de muita entrega e só uma ACDC ao melhor nível teria argumentos para arrecadar os 3 pontos em disputa.
Entrou bem no jogo a formação Castanheirense, dando a cambalhota no marcador nos minutos iniciais, com golos da Francisca e Cris, vantagem essa que durou pouco tempo, já que a Académica de Coimbra volta para a frente do placard,  com um dos golos, o terceiro, de grande penalidade.
Apesar do relógio avançar para o final de jogo e de novo em desvantagem, a ACDC não acusou a pressão e partiu em busca de um resultado positivo, acabando por chegar ao empate a 4 golos, através da Cata para, a 3 minutos do final, a Francisca sentenciar a partida coma obtenção do quinto golo verde/branco.
A partir daqui e de novo em desvantagem, a Académica de Coimbra aposta tudo em busca de um resultado positivo, apostando no 5x4, sem sucesso, graças ao bom desempenho defensivo Castanheirense.
O jogo termina com um lance de enorme confusão junto da baliza da ACDC, onde esteve há vista o golo do empate.
Num jogo frenético e disputado em alta rotação, valeu o esforço, garra e determinação das nossas atletas, bafejadas pelas conquista de mais 3 importantes pontos.
Boa arbitragem
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Adriana, Cris, Cata, Tânia e Francisca, cinco inicial, Sylvie, Marisa (cap) e Lili
Golos = Cata (2), Francisca (2) e Cris
Disciplina = nada a registar
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Luis Parada/ Carlos Costa/ Abilio Costa (AF Braga)
Resultados:
» ACD Castanheira, 5 - Académica Coimbra, 4
» Vila Real Benfica, 1 - Lusitania Lourosa, 1
Classificação:
1º ACD Castanheira = 10 Pontos
2º Lusitania Lourosa = 07 Pontos
3º Vila Real Benfica = 04 Pontos
4º Académica Coimbra = 01 Ponto